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Dicas Para Aumentar o Alcance do Instagram - Parte 6

Publicado por Macro Makers em 2020-10-07 às 10:00

Dicas Para Aumentar o Alcance do Instagram - Parte 6

Usar geolocalização, anunciar com o Instagram Ads e usar filtros de realidade aumentada são algumas das dicas de hoje para aumentar o alcance do Instagram.

11. O timing é a essência

Encontrar o momento certo para postar no Instagram deve ser fácil para quem tiver uma conta no Instagram Business, pois o Instagram Insights permite-nos verificar quando os nossos seguidores estão mais ativos.

Mas mesmo quem não tiver uma conta no Instagram Business, existem ferramentas de análise do Instagram que poderão ser uma boa ajuda: Iconosquare, Buzzsumo ou Sprout Social.

12. Usar geolocalização

Além das hashtags, a geolocalização é outra ótima forma de aumentar o nosso alcance no Instagram. Alguns utilizadores do Instagram procuram não por uma hashtag, mas por um local específico.

Até pode acontecer descobrirmos imagens que apresentam a nossa marca, mas nós não estamos marcados. Essa é uma forma proativa de encontrar novos seguidores e expandir o nosso alcance no Instagram.

13. Anunciar com os Instagram Ads

Este processo consiste em escolher um post já existente e promovê-lo com anúncios do Instagram ADS para um público cuidadosamente segmentado. A taxa de engagement para este post aumentará e ele terá uma classificação melhor no feed dos seguidores.

Quais posts escolher? O segredo é espreitar as análises do Instagram e identificar um post que gerou a maior taxa de engagement.

14. Dar uma chance aos GIF’s

Pesquisas indicam que a maioria das pessoas vê até 15 segundos dos vídeos e assim sendo, aprender a criar e a publicar GIF’s deveria ser obrigatório para os departamentos de marketing.

O formato GIF é tão atraente quanto as fotos - os GIFs são mais partilhados do que os formatos JPEG ou PNG - e são mais eficazes em termos de custo e tempo do que a produção de vídeos. É também o meio que claramente inspirou o Instagram a criar seu próprio riff no GIF - o boomerang.

15. Adotar os filtros RA (Realidade Aumentada)

O Instagram abriu a criação de filtros RA ao público com seu Spark AR Studio no ano passado. Desde então, a RA dominou a app, com alguns dos melhores filtros obtendo bem mais de mil milhões de visualizações.

Embora ainda seja popular principalmente entre os utilizadores mais jovens, há uma indústria crescente em torno dos filtros RA e muitas marcas estão a optar por produzir os seus próprios - exemplo: a marca de cosméticos NARS, produziu uma série de filtros que permitem às utilizadoras experimentar virtualmente os seus tons de batom.

Os filtros de RA do Instagram evoluíram recentemente para além dos efeitos adicionados ao rosto. Agora, os filtros RA tratam de gradientes de cor e de melhoria de vídeos. Assim, da mesma forma que adicionamos um filtro numa foto, podemos adicionar um filtro RA para tornar os nossos vídeos mais bonitos.

Em casos aplicáveis, como marca, é recomendável criar efeitos de vídeo RA que permitem aos nossos seguidores experimentar os nossos produtos ou recriar o seu estilo visual.

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Fontes:

cafedas10.pt