Café das 10

Dicas de Como Aparecer na Página Explorar do Instagram

Publicado por Macro Makers em 2020-08-27 às 10:00

Dicas de Como Aparecer na Página Explorar do Instagram

Conheça várias dicas para aparecer com maior facilidade na Página Explorar do Instagram.

Antes de mais, convém explicar que a página Explorar encontra-se no menu inferior do Instagram - o ícone de uma lupa.

O que se vê ao entrar nesta página são inúmeros posts de fotos e vídeos (4 vezes maiores que as fotos) e exemplos de vídeos do IGTV associados a temas do interesse do utilizador.

Exemplo: se um utilizador é fã de Game of Thrones e segue algumas contas associadas à série ou a atores da mesma, é bem possível que na página Explorar encontre posts de contas de alguns outros atores da série ou de contas não oficiais de fãs.

Em termos gerais, a página Explorar e o feed são bastante semelhantes - ambos oferecem conteúdo que o Instagram acredita que o utilizador terá mais interesse, com base nas suas interações.

Quando o utilizador verifica a sua página Explorar, ela poderá ter uma aparência totalmente diferente da página Explorar do seu melhor amigo, porque é especificamente adaptada para ajudá-lo a encontrar novos conteúdos que eventualmente ele irá gostar, com base no que ele já gosta de ver no Instagram.

No início de 2020, o Instagram lançou canais de tópicos nesta página com o objetivo de dar aos utilizadores uma nova forma deles descobrirem conteúdos sobre os seus interesses específicos - exemplos: Arte, Desportos, Beleza ou Moda.

Saiba a seguir como publicar posts com boas chances de aparecerem visíveis na página Explorar para um público potencial:

  • Ter um perfil comercial

Quem tem uma empresa, a conta dela no Instagram deve ser um perfil comercial. Esse tipo de perfil oferece mais possibilidades de crescimento e funcionalidades exclusivas, como a criação de anúncios e insights sobre o seu público.

  • Conhecer bem o seu público

Já que a secção Explorar é personalizada de acordo com os interesses de cada utilizador, é fundamental conhecer o seu público muito bem para publicar imagens e vídeos com potencial para lhes ser apresentado.

  • Publicar conteúdo de valor

O Instagram precisa entender que o perfil do utilizador é relevante para quem está interessado em determinado assunto. Isso significa produzir imagens e vídeos que educam ou entretêm os seus seguidores, ou seja, algo que eles ao visualizarem, irão sentir o impulso de partilhar com os amigos e familiares.

  • Incentivar a interação

Os posts que aparecem na página Explorar já tiveram likes, comentários e foram salvas por outros utilizadores. Isso significa que se o engagement dos seus posts é baixo, o utilizador terá de melhorá-lo para que o Instagram entenda que o seu conteúdo é relevante para os outros utilizadores - algo a abordar num artigo próximo.

  • Utilizar geolocalização

Na parte da pesquisa, quando um utilizador pesquisa por um determinado lugar, todas as publicações e stories que foram marcados com aquela localização, aparecem. O utilizador ao criar posts identificando lugares específicos pode aumentar as suas hipóteses de ser descoberto.

  • Pesquisar

Para ter ideias sobre o que publicar, localizações para utilizar e hashtags, importa o utilizador pesquisar sobre quais são as páginas que o seu público segue e que tipo de conteúdo é por ele apreciado.

  • Usar hashtags

Os hashtags ajudam o público a encontrar imagens e vídeos sobre assuntos que lhes interessam. Se o utilizador utilizar os hashtags de forma adequada pode contribuir para que o Instagram classifique melhor o seu conteúdo dentro das categorias que aparecem na página Explorar.

  • Escolher o melhor horário para os posts

Apesar de não existir um melhor horário para se publicar no Instagram, existem os momentos de pico quando o público está mais presente na rede social. Importa aproveitar esses momentos altos para publicar conteúdo novo, pois como os seguidores estão mais ativos, mais hipóteses terá o seguidor de obter likes e comentários rapidamente e dessa forma, ser notado como relevante pelo Instagram.

Publicações anteriores relacionadas:

Fontes:

cafedas10.pt