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Dicas Para Aumentar o Alcance do Instagram - Parte 1

Publicado por Macro Makers em 2020-09-03 às 10:00

Dicas Para Aumentar o Alcance do Instagram - Parte 1

O Instagram continua a ser a rede social de eleição a nível global para os profissionais de marketing.

Não é difícil entender por quê, já que 13% da população mundial está no Instagram e 80% deles seguem marcas.

De acordo com a Forrester, o engagement - que integra likes, partilhas e comentários dos consumidores, apresenta uma taxa de 4,21%. Este valor é 10 vezes maior que o Facebook, 54 vezes maior que o Pinterest e 84 vezes maior que o Twitter.

Esses números poderão ser impressionantes, porém estão a surgir desafios que podem enfraquecer o potencial de marketing do Instagram devido a possíveis taxas de engagement reduzidas e à concorrência de novos players no mercado, como o TikTok.

Com esse cenário em mente, os profissionais de marketing proativos estão à procura de formas de aumentar o engagement no Instagram, o que iremos dissecar em algumas dicas fundamentais a explorar nesta e em próximas publicações.

1. Publicar consistentemente

Para obter um impulso com o algoritmo do Instagram, necessitamos de, em primeiro lugar, construir relacionamentos com o nosso público. E como a quantidade é mais fácil de medir e alcançar do que a qualidade (a ser abordado num artigo futuro), a primeira coisa a fazer é planear um calendário de conteúdos para Instagram mantendo uma regularidade de agendamentos.

O que significa ser consistente no Instagram? A consistência dependerá daquilo que nós pretendemos comunicar com a nossa marca e dos conteúdos que pretendemos promover.

Se estamos apenas a começar, devemos prosseguir com a consistência que pretendemos imprimir, considerando o que é sustentável para a nossa equipa produzir. Por exemplo, queremos atrair o público com 6 stories, 3 posts e um vídeo IGTV, por dia - desta forma, estamos a criar um certo nível de expectativa, correto? Seremos capazes de manter este ritmo? Por um mês? Por um ano? Para sempre?

No geral, a frequência de publicação de qualquer marca e as opções de formato dependerão dos recursos disponíveis. 

Não obstante, de acordo com alguns estudos, o ideal seria publicar 1 a 2 posts consistentes por dia. Dessa forma, o nosso feed permanece atualizado e relevante, e teremos mais oportunidades de atrair atenção para os nossos conteúdos.

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Fontes:

cafedas10.pt