2020-09-08
2. Construir relacionamentos de qualidade à moda antiga
É provavelmente seguro supor que o algoritmo do Instagram deseja ver relacionamentos genuínos.
Se o algoritmo dá relevância a conteúdos associados a gestos afetivos ou à ligação humana, as marcas terão de saber se adaptar a essa realidade.
O que é que significa "à moda antiga"?
Abaixo seguem-se algumas práticas recomendadas:
Engagement Pod: termo sem tradução para português associado a um grupo (ou “pod”) de utilizadores do Instagram que se unem para ajudar a aumentar o engagement no conteúdo de uns e dos outros. Isso pode ser feito por meio de likes, comentários ou seguidores.
3. Estarmos atentos às nossas estatísticas
Olhar para os Analytics do Instagram é, sem dúvida, uma das melhores formas de obtermos insights (perceção), não apenas sobre como o nosso público se sente, mas como o algoritmo vê a nossa marca.
Os Analytics dirão aquilo que fizemos bem, mas cabe a nós descobrir como atingir esse sucesso.
Se temos uma conta empresarial no Instagram, convém conferir as análises nativas do Instagram. É também assim que descobrimos quando o nosso público está online, bem como acedemos a dados demográficos gerais e localizações geográficas, que nos são úteis no sentido de traçar o perfil desse nosso público.
Assumir a nossa estratégia no Instagram com uma melhor compreensão do que está funcionar bem (e o que não está) irá ajudar-nos a criar um plano de marketing bem ajustado, economizando tempo e esforço no longo prazo.
VOLTARPublicações anteriores relacionadas:
- Dicas Para Aumentar o Alcance do Instagram - Parte 1
- Dicas de Como Aparecer na Página Explorar do Instagram
- Como Funciona o Algoritmo do Instagram Stories
- 5 Factos Importantes Sobre o Algoritmo do Instagram
- Como Funciona o Algoritmo do Instagram em 2020
Fontes:
- Later - https://later.com
- Hootsuite - https://blog.hootsuite.com
- Falcon.io - https://www.falcon.io
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