2020-09-16
4. Remixar, reutilizar e publicar novamente o nosso conteúdo de alto desempenho
Depois de ter um calendário de conteúdo bem elaborado e de muitas evidências analíticas detalhando exatamente o que nosso público deseja, nem sempre é uma tarefa simples fornecer ou criar conteúdo suficiente para manter a máquina bem oleada.
Fazer upgrade e remixar o nosso melhor conteúdo testado e comprovado tem dois benefícios: já sabemos que o algoritmo gosta dele e economizamos tempo.
Aqui estão algumas ideias bastante simples para maximizar os nossos recursos visuais:
A chave aqui é ser o mais criativo possível.
5. Contar histórias ao invés de propagandear
O Instagram está repleto de mensagens de marca medíocres que esquecem que a rede social é considerada uma "plataforma de inspiração visual". Devemos fazer por cativar o público através de imagens, vídeo e texto, e não simplesmente passar-lhe mensagens publicitárias.
Para aumentar as taxas de engagement, devemos ser contadores de histórias, oferecendo "micro-histórias" através das legendas, vídeos, stories e perfil. As pessoas hoje anseiam por uma relação e contar histórias é uma maneira de criar essa experiência. Quando as pessoas sentem uma relação emocional com o seu conteúdo, é muito mais provável que elas aceitem e compartilhem com os seus colegas e amigos.
Para nos inspirarmos e impulsionar a nossa criatividade, existem inúmeras marcas contadoras de histórias inovadoras do Instagram que podemos seguir como: Airbnb, Red Bull, Lego, Patagonia e Nike.
Uma forma de inserir elementos de narrativa na nossa estratégia de Instagram é partilhar os conteúdos gerados pelos utilizadores que identificam a nossa marca. Outra forma é contar uma história com as legendas.
Legendas mais longas com elementos de narrativa e autenticidade são particularmente poderosas porque permitem às marcas parecerem mais humanas e construírem ligações mais profundas com o seu público-alvo. Legendas longas tornaram-se uma tendência recentemente, adotadas pela primeira vez por influenciadores que utilizam legendas no Instagram, como se fossem microblogs.
De acordo com a influenciadora do Instagram Christina Galbato, que já trabalhou com marcas como Revolve, Four Seasons e Olay, "legendas de microblogs são ótimas porque são muito envolventes, ajudam no algoritmo e incentivam às partilhas e ao clique no Save".
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- 5 Factos Importantes Sobre o Algoritmo do Instagram
- Como Funciona o Algoritmo do Instagram em 2020
Fontes:
- Hootsuite - https://blog.hootsuite.com
- Falcon.io - https://www.falcon.io
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