2023-04-10
O Dia das Mentiras, celebrado a 1 de abril, é uma data que muitas pessoas aguardam com expectativa para pregar partidas aos amigos e familiares. No entanto, também é uma oportunidade para as marcas interagirem com os seus consumidores e testarem ideias para novos produtos ou serviços. Neste artigo, vamos explorar algumas das brincadeiras que as marcas portuguesas fizeram neste ano de 2023.
A Dr. Bayard, conhecida pelos seus rebuçados de alta qualidade, anunciou o lançamento de uma edição limitada com um novo sabor a alho!
A Bom Petisco, por sua vez, anunciou a entrada no mercado de gelados com um novo produto rico em proteína e sabor a atum!
Outras marcas optaram por lançar produtos com sabores invulgares, como os gelados que brilham no escuro da Olá, um hambúrguer cheio de pickles da McDonald's, uma manteiga em formato de stick da Mimosa e gelados com sabor a cerveja da Super Bock. A Licor Beirão lançou um molho muito "Picantão", enquanto a Ikea anunciou sais de banho com cheiro a almôndegas.
O grupo Portugália fez uma publicação a anunciar que o seu famoso molho ia passar a estar à venda nas principais superfícies comerciais, mas tudo não passava de uma brincadeira do Dia das Mentiras. O Lidl lançou um passatempo intitulado "Detetor de Tangas", desafiando os utilizadores a identificar o amigo "tangas" e a contar a maior mentira que este já lhes tinha dito, com os vencedores a ganhar uma tanga do Lidl e um vale de 20€ em compras nos supermercados da insígnia.
A TAP lançou um vídeo desafiando os utilizadores a adivinharem qual era a mentira, apresentando três afirmações relacionadas com aviões, duas verdadeiras e uma falsa. A Bertrand optou por uma publicação simples com a frase "Tenho livros a mais" e "1 de abril / Dia das Mentiras".
As forças de segurança também aproveitaram a ocasião para alertar para alguns problemas de segurança, com a PSP a chamar a atenção para as burlas e a necessidade de denúncia destes casos, e a GNR a alertar sobre as chamadas indevidas para os números de emergência.
Com todos estes exemplos, conseguimos facilmente compreender que o Dia das Mentiras é uma oportunidade para as marcas interagirem com os seus seguidores e criarem um buzz nas redes sociais. As brincadeiras podem ser uma boa forma de testar ideias para novos produtos ou serviços, mas é importante lembrar que a transparência e a honestidade devem ser valores fundamentais em qualquer ação de marketing.
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