Dia Mundial da Segurança dos Alimentos - Macro Makers

Dia Mundial da Segurança dos Alimentos

2020-06-09

Dia Mundial da Segurança dos Alimentos

No dia 7 de junho comemorou-se o Dia Mundial da Segurança dos Alimentos, dia que assinala a importância da segurança dos alimentos e recorda a necessidade de acesso equitativo a alimentos seguros, nutritivos e em quantidade suficiente.

O Dia Mundial da Segurança dos Alimentos é celebrado a 7 de junho e procura chamar a atenção e inspirar ações que contribuam para a prevenção, deteção e gestão dos riscos alimentares, contribuindo desta forma para a segurança alimentar, a saúde humana, a prosperidade económica, a agricultura, o acesso aos mercados, o turismo e o desenvolvimento sustentável.

Todas as pessoas têm direito a alimentos seguros, nutritivos e suficientes pois sem acesso a estes, o desenvolvimento humano não pode ter lugar.

A segurança dos alimentos é fundamental para promover a saúde e acabar com a fome. No entanto, a segurança dos alimentos é regularmente considerada pelos cidadãos como um dado adquirido. É muitas vezes invisível até ocorrer uma intoxicação alimentar.

Caso produza, processe, venda ou prepare alimentos, então, tem um papel a desempenhar para os manter seguros. Todas as pessoas ao longo da cadeia alimentar são responsáveis pela segurança dos alimentos.

Este dia internacional é uma oportunidade para reforçar a ideia que todos temos de nos esforçar no sentido de garantir que os alimentos que consumimos são seguros.

O que podemos todos fazer para garantir a segurança dos alimentos?

  • Garantir com as nossas ações a segurança dos alimentos;
  • Produzir alimentos seguros de acordo com as boas práticas de produção e fabrico;
  • Manter os alimentos seguros ao longo de toda a cadeia;
  • Alimentarmo-nos com segurança tendo em conta a melhor informação disponível e a garantia das melhores práticas de higiene;
  • Recordar que A Segurança dos Alimentos depende de todos!

Fontes:

VOLTAR

Newsletter

Pretendo ser informado(a) por e-mail das vossas novidades

* Campo obrigatório

Macro Makers

Em Aveiro e em Lisboa
a pensar no seu negócio!

Tanto a partir da Veneza de Portugal como da cidade das 7 colinas, mantemos uma relação de proximidade com os nossos clientes e estamos sempre disponíveis para os ajudar a elevar a sua comunicação a outro nível.

A Macro Makers foi distinguida pela SCORING com a Certificação TOP 5% MELHORES PME DE PORTUGAL