2022-07-20
Atrair novos clientes não é uma coisa que acontece da noite para o dia, mas sim, é um processo que exige tempo, paciência e muita dedicação.
A boa noticia é que existem ferramentas e técnicas avançadas que nos podem ajudar nesta jornada.
Para se ser bem sucedido na estratégia de marketing, é necessário atingir o nosso público-alvo para conseguir obter resultados.
O artigo vai-se debruçar na estratégia online, visto que é o investimento com melhor retorno, que exige menos gastos para alcançar um maior número de pessoas, priorizando aquelas com real interesse naquilo que tem para oferecer.
Sabia que 90% dos consumidores escolhem uma marca depois de a pesquisarem no Google?
Trazer consumidores para o seu negócio requer muita pesquisa, estudo e planeamento.
Conheça algumas dicas que o vão ajudar!
1º - Conheça o seu público-alvo
Esta é a regra número 1, para a empresa conseguir alcançar as suas vendas, este é o passo para começar a direcionar as suas campanhas de uma forma assertiva e segmentada.
2º - Invista num blog para a empresa
O blog é a porta de entrada para que os consumidores conheçam detalhes sobre a empresa, consumam conteúdo de qualidade e permite também que tire dúvidas dos clientes.
Um blog gera autoridade, atrai leads qualificados, facilita as vendas e sinaliza que a sua marca tem relevância na área em que atua, podendo até, transformar os utilizadores em clientes.
3º - Esteja presente nas redes sociais
Nos dias que correm, as redes sociais são o lugar onde os consumidores passam grande parte do seu tempo e, por essa mesma razão, é o sítio onde as empresas devem investir na sua comunicação.
Cada rede social tem particularidades diferentes e, por isso, as marcas devem investir nas opções que mais têm a ver com o seu público e a sua proposta de negócio.
4º - Faça SEO para atrair clientes gratuitamente pelo Google
A sigla SEO, Search Engine Optimization, é o trabalho de otimização de páginas na internet para promovê-las aos lugares mais altos do Google. O objetivo de SEO é que, quando uma pessoa pesquisa no Google algo relacionado com a sua empresa, a sua página seja das primeiras a aparecer nas sugestões.
O importante é que o conteúdo oferecido responda à procura do potencial cliente, que, aliado a técnicas de SEO, garanta a melhor posição possível na lista de resultados no Google.
5º - Utilize o marketing de vídeo no Youtube
O vídeo é o melhor formato de publicidade digital e o Youtube é a principal plataforma para o consumo de vídeos.
Sabia que 64% dos consumidores afirmam a compra de produtos após o visionamento de um vídeo publicitário?
Em primeiro lugar, é necessário perceber se o público-alvo tem interesse nesse tipo de conteúdo e se está presente na rede social Youtube. De seguida, consoante a área onde se insere, pode ser interessante oferecer tutoriais, e mostrar ao seu público como a empresa pode solucionar as suas dores e necessidades de consumo.
Parece difícil atrair os clientes certos para a sua marca?
Contacte-nos e nós tratamos de tudo!
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