2020-10-14
É um facto que muitos websites multilingue pesquisados no Google a partir de um navegador de Internet cujo idioma definido como principal é, por exemplo, o português, muitas vezes aparecem nos resultados na sua versão inglesa, apesar de disponibilizarem também uma versão portuguesa.
Poderemos dar a volta a esta situação indicando ao Google que as diversas páginas de um website têm diferentes versões, correspondentes aos diferentes idiomas disponibilizados.
É possível fazê-lo através do sitemap do website ou através de tags hreflang.
Como bónus, poderão até surgir nos resultados de pesquisa no Google a versão portuguesa e a versão inglesa de uma mesma página, empurrando a concorrência para fora do ecrã.
VOLTARPublicações anteriores relacionadas:
- Desenvolvimento de Websites - Parte 1
- Desenvolvimento de Websites - Parte 2: O Servidor
- Desenvolvimento de Websites - Parte 3: Certificado SSL
- Desenvolvimento de Websites - Parte 4: A Programação
- Desenvolvimento de Websites - Parte 5: SEO vs SEA
- Desenvolvimento de Websites - Parte 6: SEO On-page vs Off-page
- Desenvolvimento de Websites - Parte 7: Testes A/B
- Desenvolvimento de Websites - Parte 8: As Keywords
Pretendo ser informado(a) por e-mail das vossas novidades
Macro Makers
Em Aveiro e em Lisboa
a pensar no seu negócio!
Tanto a partir da Veneza de Portugal como da cidade das 7 colinas, mantemos uma relação de proximidade com os nossos clientes e estamos sempre disponíveis para os ajudar a elevar a sua comunicação a outro nível.
Blog