2020-04-03
Um website pode proporcionar uma boa experiência de navegação mas, antes disso, tem de ser encontrado por potenciais visitantes e clientes.
Então como fazer com que apareça nos primeiros resultados de pesquisa nos motores de busca?
É exatamente para isso que servem a otimização para motores de busca (SEO) e a publicidade em motores de busca (SEA), ramos do marketing digital.
A otimização para motores de busca é um conjunto de parâmetros e procedimentos que visa aumentar a quantidade e qualidade de visitas a um website, com origem nos resultados orgânicos das pesquisas realizadas em motores de busca, ou seja, sem recurso a anúncios pagos.
A publicidade em motores de busca baseia-se em campanhas de anúncios pagos que surgem no topo dos resultados das pesquisas neles realizadas ou em páginas afiliadas, a chamada rede display.
Qual tem maior impacto?
Então para quê a otimização para motores de busca?
Se o website aparecer em primeiro lugar dos resultados orgânicos do motor de busca, para quê anúncios pagos?
A otimização para motores de busca (SEO) e a publicidade em motores de busca (SEA) são complementares.
Publicações anteriores relacionadas:
Fique em casa ;)
VOLTARPretendo ser informado(a) por e-mail das vossas novidades
Macro Makers
Em Aveiro e em Lisboa
a pensar no seu negócio!
Tanto a partir da Veneza de Portugal como da cidade das 7 colinas, mantemos uma relação de proximidade com os nossos clientes e estamos sempre disponíveis para os ajudar a elevar a sua comunicação a outro nível.
Blog