Factos Sobre Marketing Digital em 2020 - Parte 3: E-Mail Marketing - Macro Makers

Factos Sobre Marketing Digital em 2020 - Parte 3: E-Mail Marketing

2020-11-04

Factos Sobre Marketing Digital em 2020 - Parte 3: E-Mail Marketing

Hoje em dia, os profissionais de marketing colocam muita ênfase em chatbots, influenciadores das redes sociais e outras novas oportunidades de alcançar os seus clientes. Apesar destes novos métodos de comunicação online, os canais de mensagens mais antigos como o e-mail, continuam a ser eficazes.

Ao contrário do que alguns possam pensar, o e-mail ainda é uma estratégia de marketing que vale a pena. É verdade!

Na verdade, constata-se que o e-mail pode gerar até 38 dólares obtidos por cada 1 dólar gasto, o que resulta num ROI surpreendente de 3.800%, tornando-se uma das opções mais eficazes disponíveis.

Leia a seguinte lista de estatísticas mais recentes de e-mail marketing e veja como o e-mail pode ser poderoso:

  • Existem 3,9 biliões de utilizadores diários de e-mail e espera-se que esse número suba para 4,3 biliões até 2023;
  • As contas de e-mail ativas ultrapassaram as 5,6 biliões em 2019;
  • As aberturas de e-mail no smartphone representam 46% de todas as aberturas de e-mail;
  • 35% dos profissionais de negócios verificam o e-mail num dispositivo móvel;
  • 73% dos millennials preferem que a comunicação das empresas seja através de e-mail;
  • Os profissionais de marketing que usam campanhas segmentadas notam um aumento de até 760% na receita;
  • 35% dos profissionais de marketing enviam aos seus clientes de 3 a 5 e-mails por semana;
  • 78% dos profissionais de marketing notaram um aumento no engagement por e-mail entre 2019 e 2020;
  • 80% dos profissionais de negócios acreditam que o e-mail marketing aumenta a retenção de clientes;
  • 59% dos inquiridos num estudo de marketing afirmam que os e-mails de marketing influenciam suas decisões de compra;
  • 31% dos profissionais de marketing B2B afirmam que as newsletters por e-mail são a melhor maneira de cultivar leads;
  • Os EUA gastaram mais de 350 milhões de dólares em publicidade por e-mail em 2019;
  • 81% dos profissionais de marketing B2B dizem que sua forma mais usada de marketing de conteúdo são as newsletters por e-mail;
  • 16% de todos os e-mails nunca chegam à caixa de entrada;
  • 87% dos profissionais de marketing B2B dizem que o e-mail é um de seus principais canais de distribuição orgânica gratuita;
  • 90% dos profissionais de marketing de conteúdo afirmam que o engagement por e-mail é a principal métrica que rastreiam para medir o desempenho do conteúdo;
  • Os e-mails mais abertos estão relacionados com os hobbies dos utilizadores, com uma taxa de abertura de 27,35%;
  • 59% dos profissionais de marketing afirmam que o e-mail é sua maior fonte de ROI. 

Publicações anteriores relacionadas:

Fontes:

VOLTAR

Newsletter

Pretendo ser informado(a) por e-mail das vossas novidades

* Campo obrigatório