2020-12-23
Blogging
O blogging (ou seja, criar conteúdos dentro do seu próprio blog) é uma parte importante dentro de estratégias integrais de marketing online. Por isso, deve usar essa prática a seu favor também durante as semanas que antecedem o Natal, já que o blog pode tornar-se um importante canal de entrada de visitas, e possivelmente, clientes.
Crie artigos relacionados com esta época e não se esqueça de usar as palavras-chave fundamentais.
Exemplos:
O conteúdo deve ser relacionado ao seu nicho e direcionado para o seu público, especificamente. Além disso, produzir textos que sejam divertidos e interessantes, de maneira a que os clientes queiram investir o seu o tempo lendo-os. Isso vai fazer como que o seu blog se encontre em boa posição no ranking da Google e tenha mais hipóteses de obter mais visitantes.
Redes Sociais
Hoje em dia todos sabem do potencial que as redes sociais têm para o marketing e no Natal não é diferente.
Procure traçar uma estratégia de Natal onde seus produtos apareçam nesses meios de comunicação, seja de forma orgânica ou paga.
O importante é mostrar os seus produtos de forma bem criativa e gerar o maior número de partilhas e engagement possíveis, além das conversões.
Utilize todas as ferramentas que as redes sociais disponibilizam para otimizar as suas ofertas, pois cada uma tem uma forma diferente de se relacionar com os clientes.
Prepare um calendário com conteúdos ricos para esta fase. Organize as promoções e os produtos que pretende vender durante as festas.
Se ainda está com dúvidas sobre o que pode promover, realize uma breve sondagem com o seu público para se informar sobre o que eles estão à procura.
Aqui uma vez mais, um layout atrativo e conteúdo de qualidade farão a diferença!
Lembre-se dos Clientes mais fiéis
Tão ou mais importante que arranjar novos clientes, as empresas devem focar atenção também na fidelização e o Natal é o momento propício para firmar o bom relacionamento com os clientes, além de ser uma forma gentil de dizer o quanto são importantes para o seu negócio.
Porque não surpreendê-los com um desconto especial e exclusivo?
Faça um Concurso
Aproveite o Natal para criar algo divertido e entreter os seus seguidores a interagirem com a sua marca.
O ideal é oferecer como prémio um presente que seja o desejo de muitos.
Para facilitar a realização do concurso, utilize as redes sociais ou o e-mail marketing e faça deste, um momento divertido.
Com concursos, existe o potencial de:
O Café das 10 deseja a todos um EXCELENTE NATAL!
VOLTARArtigos anteriores relacionados:
Fontes:
- Postcron - https://postcron.com
- Pismarketing - https://pismarketing.pt
- Cliengo - https://blog.cliengo.com
- Automação de vendas - http://automacaodevendas.com
Pretendo ser informado(a) por e-mail das vossas novidades
Macro Makers
Em Aveiro e em Lisboa
a pensar no seu negócio!
Tanto a partir da Veneza de Portugal como da cidade das 7 colinas, mantemos uma relação de proximidade com os nossos clientes e estamos sempre disponíveis para os ajudar a elevar a sua comunicação a outro nível.
Blog