Estratégia de Marketing Digital Para o Natal - Parte 2 - Macro Makers

Estratégia de Marketing Digital Para o Natal - Parte 2

2020-12-23

Estratégia de Marketing Digital Para o Natal - Parte 2

Para a quadra natalícia, é imprescindível as empresas contarem com uma estratégia de marketing digital bem direcionada ao seu público alvo e que ele seja brindado com conteúdos atrativos.

Blogging

O blogging (ou seja, criar conteúdos dentro do seu próprio blog) é uma parte importante dentro de estratégias integrais de marketing online. Por isso, deve usar essa prática a seu favor também durante as semanas que antecedem o Natal, já que o blog pode tornar-se um importante canal de entrada de visitas, e possivelmente, clientes.

Crie artigos relacionados com esta época e não se esqueça de usar as palavras-chave fundamentais.

Exemplos:

  • Responder a perguntas frequentes que os seus clientes têm nesta altura do ano;
  • Artigos que fornecem soluções para alguns problemas recorrentes desta fase;
  • Artigos relacionados a promoções do período.

O conteúdo deve ser relacionado ao seu nicho e direcionado para o seu público, especificamente. Além disso, produzir textos que sejam divertidos e interessantes, de maneira a que os clientes queiram investir o seu o tempo lendo-os. Isso vai fazer como que o seu blog se encontre em boa posição no ranking da Google e tenha mais hipóteses de obter mais visitantes.

Redes Sociais

Hoje em dia todos sabem do potencial que as redes sociais têm para o marketing e no Natal não é diferente.

Procure traçar uma estratégia de Natal onde seus produtos apareçam nesses meios de comunicação, seja de forma orgânica ou paga.

O importante é mostrar os seus produtos de forma bem criativa e gerar o maior número de partilhas e engagement possíveis, além das conversões.

Utilize todas as ferramentas que as redes sociais disponibilizam para otimizar as suas ofertas, pois cada uma tem uma forma diferente de se relacionar com os clientes.

Prepare um calendário com conteúdos ricos para esta fase. Organize as promoções e os produtos que pretende vender durante as festas.

Se ainda está com dúvidas sobre o que pode promover, realize uma breve sondagem com o seu público para se informar sobre o que eles estão à procura.

Aqui uma vez mais, um layout atrativo e conteúdo de qualidade farão a diferença!

Lembre-se dos Clientes mais fiéis

Tão ou mais importante que arranjar novos clientes, as empresas devem focar atenção também na fidelização e o Natal é o momento propício para firmar o bom relacionamento com os clientes, além de ser uma forma gentil de dizer o quanto são importantes para o seu negócio.

Porque não surpreendê-los com um desconto especial e exclusivo?

Faça um Concurso

Aproveite o Natal para criar algo divertido e entreter os seus seguidores a interagirem com a sua marca.

O ideal é oferecer como prémio um presente que seja o desejo de muitos.

Para facilitar a realização do concurso, utilize as redes sociais ou o e-mail marketing e faça deste, um momento divertido.

Com concursos, existe o potencial de:

  • Obter vendas imediatas;
  • Gerar tráfego para a sua loja online;
  • Gerar leads;
  • Fazer com que todos que estejam conectados às redes sociais, encontrem o seu negócio onde quer que estejam;
  • Ganhar a fidelização dos clientes.

O Café das 10 deseja a todos um EXCELENTE NATAL!

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Fontes:

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