2020-12-22
Definir uma Estratégia
Comece a planear as suas ações de Natal o mais cedo possível e defina objetivos claros do que pretende alcançar (por exemplo, quantos novos clientes quer que visitem a sua loja ou quanto pretende obter de receitas no mês de dezembro). Depois disso defina métricas para avaliar, posteriormente, se a sua campanha de Natal teve sucesso.
Imagens de Qualidade
Uma das maiores desvantagens que o consumidor tem ao pesquisar produtos na internet é não poder tocar o produto que pretende comprar. Porém, há um meio para que a experiência do utilizador seja mais positiva quando aceder aos seus conteúdos: usar imagens de alta qualidade dos seus produtos.
Isto pode ser determinante para o cliente decidir se irá comprar a si ou ao seu concorrente, afinal, pois como diz o provérbio: a primeira impressão é a que fica.
Preparar a Loja Online
Além da facilidade de poder comprar sem sair de casa, a facilidade de poder pesquisar preços e encontrar uma boa oferta, colaboram para que os números de compras online cresçam cada vez mais.
É importante que o seu negócio esteja preparado para receber os visitantes e que eles acabem por divulgar o seu conteúdo entre os seus respetivos amigos e familiares.
Mantenha as informações corretas, preços atualizados e descrições de produtos e um atendimento personalizado para fornecer uma ótima atenção ao cliente.
Porque não fazer da sua loja online também um ambiente aconchegante e agradável, incorporando o espírito natalício?
Personalize o seu layout, faça banners temáticos que evidenciem as promoções e os produtos em destaque e opte por ofertas como:
Landing Pages
Uma ótima estratégia de marketing de Natal é a utilização de landing pages para o seu negócio, pois isto atrai novos leads e traz maior possibilidade de conversão para as compras de fim de ano.
As landing pages devem ser específicas e com temas de Natal para que o cliente as possa identificar com maior rapidez e se tornem mais atrativas. Desta forma você pode colher dados importantes que ajudarão na estratégia de marketing de Natal, principalmente na hora de produzir ofertas personalizadas.
Uma boa dica é usar pop-ups na homepage do seu website e em algumas páginas de produtos mais visitados, de forma também a captar leads.
Seja qual for a estratégia, ofereça sempre algo em troca das informações dos clientes, como portes gratuitos, descontos especiais, entre outras.
E-mail Marketing
O envio de campanhas por e-mail é uma das mais antigas ferramentas de marketing digital e continua a ser tão eficiente como nos primórdios da Internet. Por isso, aconselha-se que crie campanhas de e-mail contando as novidades e promoções da sua página ou da sua loja online.
Não se esqueça de se focar sempre em conteúdos que seja relevantes para o seu público: para ter uma boa taxa de leitura, é importante que crie um título atrativo.
SMS Marketing
A grande maioria das pessoas tem o telemóvel sempre à mão e, apesar das redes sociais, as mensagens de texto continuam a ser uma forma rápida e direta de comunicarmos.
Os SMS têm taxas de abertura elevadas, constituindo, por isso, uma grande oportunidade para as empresas. Assim, enviar campanhas e mensagens de Natal aos seus clientes pode ser uma boa opção para comunicar com eles nesta quadra.
VOLTARFontes:
- Postcron - https://postcron.com
- Pismarketing - https://pismarketing.pt
- Cliengo - https://blog.cliengo.com
- Automação de vendas - http://automacaodevendas.com
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