2021-02-09
FYI: sigla para for your information, usada para quando queremos enviar uma mensagem/e-mail para um cliente, colega, entre outros que é de máxima importância ser lida.
Geomarketing: é um conjunto de estratégias de marketing que utilizam a localização do consumidor para as suas campanhas. Através do GPS do telemóvel, por exemplo, é possível criar esse tipo de conteúdos.
Landing Page: é uma página de conversão, isto é, uma página dedicada à comunicação de um produto, serviço, cujo foco final é que haja uma conversão.
Lead: são todos os potenciais clientes, que efetivamente já demonstraram interesse em comprar um produto/serviço, através da disponibilização dos seus contactos, por meio do preenchimento de um formulário online.
Link Building: utilização de links para outros artigos ou posts relacionados com o tópico que está a ser mencionado.
Prospect: é um potencial cliente.
ROI: siglas para retorno sobre o investimento, refere-se ao cálculo efetuado para medir se o dinheiro que é investido em marketing, está a ser revertido em lucro.
Stakeholders: são todas as partes envolvidas e interessadas nas ações da organização.
Testes A/B: duas versões diferentes do mesmo conteúdo ou página, para testar qual deles tem o melhor resultado e deve, posteriormente, avançar.
UX: siglas para user experience, é o objetivo de qualquer marca quando o cliente navega no website da marca, ou seja, a marca consegue uma ux positiva caso a sua navegação seja fácil, atraente e intuitiva.
VOLTARPublicações anteriores relacionadas:
Fontes:
- Guia do Marketing - https://www.guiadomarketing.com.br
- Rock Content - https://rockcontent.com
- Na Prática - https://www.napratica.org.br
Pretendo ser informado(a) por e-mail das vossas novidades
Macro Makers
Em Aveiro e em Lisboa
a pensar no seu negócio!
Tanto a partir da Veneza de Portugal como da cidade das 7 colinas, mantemos uma relação de proximidade com os nossos clientes e estamos sempre disponíveis para os ajudar a elevar a sua comunicação a outro nível.
Blog