Dicionário do Marketing - Parte 1 - Macro Makers

Dicionário do Marketing - Parte 1

2021-02-05

Dicionário do Marketing - Parte 1

AIDA, CTA ou UX são só alguns exemplos de termos específicos da gíria do marketing e do digital.

Provavelmente já ouviu muitos destes termos e teve necessidade de procurar qual o seu significado e, se calhar, até teve alguma dificuldade em encontrar essa mesma definição.

Assim, o “Café das 10” irá ajudá-lo(a) a solucionar esse seu problema e a que se torne um(a) marketeer a 100%.

Vamos a isso?

AIDA: Atenção, Interesse, Desejo e Ação são o significado de cada uma das siglas deste conceito usado na jornada de compra do consumidor, ou seja, cada uma destas siglas corresponde a cada uma das fases dessa jornada, desde o primeiro contacto com o consumidor até o momento da decisão da compra.

Big Data: este é um conceito que diz respeito a um grande volume de dados que são gerados a cada segundo. O big data é utilizado no marketing para transformar toda a informação e dados em oportunidades para “otimizar e automatizar as suas campanhas e gerar mais vendas”.

Bounce Rat: é o nome dado à taxa de usuários que acedem a uma página do website e saem de seguida.

Buzz MKT: é um conjunto de técnicas cujo principal objetivo é criar conversa nas redes sociais sobre a marca e, desta forma, criar engagement.

BX: siglas para branding experience, corresponde a todas as ações que permitem uma interação entre o usuário e a marca positiva.

B2B: ou business to business, é nome para as transações comerciais entre duas empresas.

B2C: ou business to consumer é o termo para as transações comerciais entre a empresa e um consumidor final.

CAC: siglas para custo de aquisição por cliente, é um indicador que serve para medir quanto a empresa gasta para obter os seus clientes.

CMO: Chief Marketing Officer, corresponde ao diretor de marketing da empresa.

CPC: siglas para custo por clique, significa que o anunciante paga cada vez que um link é clicado, resultado de pesquisa patrocinado, entre outros.

CTA: ou call to action são chamadas de atenção para uma ação, após os visitantes interagirem com um conteúdo. Por exemplo, “compre” ou clique aqui”.

Deadline: termo utilizado em marketing para determinar o prazo de entrega de uma tarefa.

Atingimos o nosso deadline. Continuaremos numa próxima publicação ;)

Fontes:

VOLTAR

Newsletter

Pretendo ser informado(a) por e-mail das vossas novidades

* Campo obrigatório

Macro Makers

Em Aveiro e em Lisboa
a pensar no seu negócio!

Tanto a partir da Veneza de Portugal como da cidade das 7 colinas, mantemos uma relação de proximidade com os nossos clientes e estamos sempre disponíveis para os ajudar a elevar a sua comunicação a outro nível.

A Macro Makers foi distinguida pela SCORING com a Certificação TOP 5% MELHORES PME DE PORTUGAL