2021-03-17
É importante definir quem é o nosso target, assim como é essencial segmentar esse mesmo target e criar uma buyer persona, para o melhor compreender.
Para compreender melhor a relevância desta etapa e como o fazer, eis a segunda parte do artigo.
Segmentação
O próximo passo a dar, após definir o target, é segmentá-lo. Para tal, importa compreender o que se entende por segmentação.
Este é um método de divisão do target em pequenos grupos, através da identificação de características, necessidades, preferências e hábitos de consumo comuns, mas diferentes do grande grupo (target) a que pertencem.
É assim, através desse conhecimento aprofundado, que conseguirá criar, potenciar e otimizar estratégias de marketing eficazes. Para ser mais preciso, algumas das principais vantagens da segmentação, prende-se com:
Para segmentar corretamente deve inicialmente:
Outra estratégia bastante utilizada para compreender cada um dos segmentos é através da criação de uma buyer persona.
VOLTARPublicações anteriores relacionadas:
Fontes:
- Rock Content - https://rockcontent.com
Pretendo ser informado(a) por e-mail das vossas novidades
Macro Makers
Em Aveiro e em Lisboa
a pensar no seu negócio!
Tanto a partir da Veneza de Portugal como da cidade das 7 colinas, mantemos uma relação de proximidade com os nossos clientes e estamos sempre disponíveis para os ajudar a elevar a sua comunicação a outro nível.
Blog