2021-03-12
É importante definir quem é o nosso target, assim como é essencial segmentar esse mesmo target e criar uma buyer persona, para o melhor compreender.
Para compreender melhor a relevância desta etapa e como o fazer, continue a ler o artigo :)
Target
Target ou público-alvo, é o grupo de consumidores, com características em comum que a marca identifica e define, para a qual todas as suas estratégias se direcionaram. É este que vai determinar todas as decisões que doravante serão tomadas, desde sobre o que, como, quando, onde e para quem. É de máxima importância definir bem o target, pois esta parte da estratégia de marketing permitirá que tenha ou não sucesso, isto é:
Para conseguir definir o target adequadamente deve inicialmente conhecer muito bem o que é o seu negócio e o produto, só depois deve apostar em fazer algumas pesquisas e análises de mercado. Opte sempre por dados reais e não perceções do que acha que é a realidade. Após essa análise e interpretação dos dados, divida esse mercado em segmentos e identifique as diversas variáveis (geográfica, demográfica, psicográfica e comportamental), ou seja, o objetivo nesta fase será construir um perfil de cada segmento. Desta forma, compreenderá muito melhor a segmento deverá dar prioridade.
Importa também ressalvar que, após definir o target, deve continuar atento ao mercado e às suas mudanças para que este se mantenha sempre atualizado.
VOLTARFontes:
- Rock Content - https://rockcontent.com
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