Café das 10

Estratégias de Marketing no Pinterest - Parte 2

Publicado por Macro Makers em 2021-04-22 às 10:00

Estratégias de Marketing no Pinterest - Parte 2

Conheça mais algumas estratégias de marketing para ajudar a alcançar um perfil de sucesso no Pinterest.

4. Usar palavras-chave

Se usarmos palavras-chave no nosso perfil, publicações, pins e álbuns, temos maiores possibilidades de aparecer organicamente nos feeds e nas pesquisas dos utilizadores. As palavras-chave e as frases no Pinterest estão relacionadas a nichos específicos pesquisados pelos utilizadores.

Alguns locais onde podemos inserir palavras-chave no Pinterest para melhorar o alcance orgânico por meio de pesquisa:

  • Biografia e perfil;
  • Descrições de pins;
  • Títulos dos álbuns;
  • Descrições dos álbuns;
  • Textos alternativos das imagens.

Para aqueles que optam por pagar anúncios do Pinterest, também há a opção de usar a ferramenta de segmentação por palavra-chave da plataforma, que pode ser um contributo precioso no que respeita a alcançar o público pretendido.

5. Usar hashtags no conteúdo

As hashtags (#) são outra forma de fazer alcançar organicamente o nosso público-alvo. Ajudam os utilizadores do Pinterest a identificar pins e álbuns sobre um tópico específico que desejam pesquisar. Quando estes clicam numa hashtag que está incluída num pin, eles são direcionados para uma página onde podem visualizar várias publicações que incluem aquela hashtag.

Por isso, para garantirmos a máxima visibilidade, devemos adicionar hashtags aos nossos pins, álbuns ou conteúdos promovidos.

6. Partilhar o conteúdo do Pinterest noutras redes sociais

Para promover a nossa conta e conteúdo do Pinterest, devemos partilhar os pins, imagens e vídeos noutras redes sociais (exemplo: Facebook, Instagram, entre outras), para que os nossos seguidores possam saber em que plataformas nos encontramos e aceder ao nosso conteúdo. Além disso, através das estatísticas, conseguimos perceber quais as outras redes sociais que o nosso público utiliza.

Publicações anteriores relacionadas:

Fontes:

cafedas10.pt