Café das 10

Estratégias de Marketing no Pinterest - Parte 1

Publicado por Macro Makers em 2021-04-15 às 10:00

Estratégias de Marketing no Pinterest - Parte 1

Para termos um perfil de sucesso no Pinterest, é necessário adotarmos algumas estratégias de marketing para aproveitarmos o potencial desta rede social e alcançarmos objetivos para o nosso negócio.

1. Criar uma conta profissional

As contas profissionais ajudam a comercializar os nossos produtos de uma maneira mais percetível para o nosso público-alvo. Além disso, este tipo de conta fornece-nos acesso ao Pinterest Analytics que nos permite medir os resultados dos conteúdos. Com o perfil empresarial, encontram-se disponíveis outros recursos úteis de marketing, como widgets e tags do Pinterest.

Se já tivermos uma conta no Pinterest, podemos alterá-la para uma conta comercial, sem perder qualquer conteúdo ou trabalho.

Também há a possibilidade de criar anúncios no Pinterest, porém, este recurso já não é gratuito.

2. Escolher as categorias certas para o conteúdo

A escolha certa de categorias para partilhar o nosso conteúdo, pins e/ou álbuns é importante para conseguirmos alcançar utilizadores que procurem por conteúdo semelhante ao do nosso negócio. As categorias podem ser pesquisadas especificamente na página inicial, ou em qualquer perfil na secção “Categorias”, para visualizar todo o conteúdo relacionado ao tópico em questão.

Algumas das categorias mais populares no Pinterest incluem viagens, saúde e bem-estar e beleza.

3. Usar imagens e vídeos exclusivos

O Pinterest é uma plataforma com uma infinidade de imagens e vídeos. Não devemos apenas limitar-nos a publicar imagens e vídeos que nos ajudarão a promover a nossa marca e a comercializar os nossos produtos e/ou serviços, mas também temos que garantir que este conteúdo se destaque em relação a todos os outros no Pinterest.

Algumas formas de garantir que o nosso conteúdo é excelente e exclusivo:

  • Utilizar imagens de marca sem caras;
  • Criar e partilhar vídeos de marca para promover os nossos produtos e/ou o negócio;
  • Partilhar conteúdo que mostre os nossos produtos em ação, para que o público se possa imaginar a usá-los facilmente;
  • Evitar utilizar imagens com um excesso de espaços em branco;
  • Criar vídeos com a duração de 30 a 90 segundos.

Fontes:

cafedas10.pt