2021-02-18
Algumas delas provavelmente nunca ouviu falar, pois são oriundas da China e são utilizadas sobretudo pela sua própria população. Estão representadas neste top, não fosse a China o país mais povoado no mundo. Na verdade, o governo chinês proíbe redes sociais ocidentais como Facebook, YouTube ou Instagram e possui grande controlo sobre o uso da internet dos cidadãos. Assim, os chineses acedem a plataformas alternativas para se conectarem online.
Provavelmente ficará surpreendido de saber que neste top não está o Twitter ou que, por outro lado, o Snapchat até está.
Vamos lá conhecer este top, rumo ao n.º 1.
10. Pinterest - 416 milhões de utilizadores
O Pinterest surgiu como uma das mais interessantes redes sociais de partilha de imagens e fotografias. Devido ao seu visual atraente, a sua fácil navegação e interação, muitas marcas seguiram o exemplo dos seus clientes e criaram perfis nesta plataforma.
9. Kuaishou - 430 milhões de utilizadores
Kuaishou, também conhecida como Kwai, é uma app chinesa de partilha de vídeo, equivalente ao Snapchat. Fora da China ele também ganhou popularidade considerável, liderando as listas de "Mais baixados" do Google Play e da App Store da Apple em oito países a oriente como a Rússia, a Índia ou o Japão.
8. Reddit - 430 milhões de utilizadores
O Reddit é uma rede social na qual os utilizadores podem divulgar links para conteúdos, enquanto que outros utilizadores podem então votar positiva ou negativamente, influenciando o ranking das publicações dentro da plataforma, tornando as mais famosas em destaque.
7. Snapchat - 433 milhões de utilizadores
O Snapchat é um chat, parecido com o WhatsApp, com mensagens autodestrutivas.
Sim, as mensagens são enviadas para um contacto e logo após alguns segundos depois de vistas, são destruídas automaticamente.
Outra funcionalidade é a das Histórias, anterior e muito semelhante à do Instagram.
Dizia-se no início da 2ª metade dos anos 2010 que esta rede social se tornou bastante utilizada pela população adolescente e jovem, que na altura começavam a querer abandonar o Facebook, para escapar aos olhares dos pais que também tinham contas nessa rede social.
6. QZone - 517 milhões de utilizadores
O QZone é uma rede social chinesa criada em 2005 e desde o seu início apresentou um grande potencial de crescimento dentro do mercado de redes sociais.
O QZone é uma rede com um mix de opções que permitem aos utilizadores escrever artigos de blog, criar diários, enviar fotos e escutar músicas, além de partilhá-las com os seus amigos.
VOLTARFontes:
- Oficina da Net - https://www.oficinadanet.com.br
Pretendo ser informado(a) por e-mail das vossas novidades
Macro Makers
Em Aveiro e em Lisboa
a pensar no seu negócio!
Tanto a partir da Veneza de Portugal como da cidade das 7 colinas, mantemos uma relação de proximidade com os nossos clientes e estamos sempre disponíveis para os ajudar a elevar a sua comunicação a outro nível.
Blog