2021-02-25
O Pinterest é uma rede social visual que ajuda os utilizadores a encontrar ideias e referências para experimentar nas suas vidas, através de imagens e onde podemos inserir descrições nos posts (pins) e inserir links que levam os utilizadores para outros destinos, como o nosso blog, website ou outras redes sociais.
Nas estratégias de Marketing Digital o Pinterest pode ajudar a aumentar o engagement e as conversões em negócio.
Ao publicar ideias inspiradoras e interagir com os utilizadores, as marcas podem ser descobertas por novos públicos, estreitar o relacionamento com eles e direcioná-los para os seus websites.
Além disso, as marcas conseguem influenciar as decisões de compra dos consumidores, que estão dispostos a comprar aquilo que encontram no Pinterest.
Algumas estatísticas relativas aos utilizadores do Pinterest são reveladoras da força que este pode exercer no seu consumo:
Outra pesquisa sobre os utilizadores do Pinterest nos EUA revela que: 1 em cada 2 milennials usam o Pinterest, o que mostra o poder da rede com as novas gerações.
E será que o Pinterest é apenas para as mulheres?
Sim, elas são a maioria do público - cerca de 70%, mas o público masculino também está a surgir por lá: 40% dos novos utilizadores são homens e 1 em cada 3 pais nos EUA usam o Pinterest.
Comparando com outras redes sociais, o tempo de vida dos posts no Pinterest é maior do que o de outras redes: enquanto que no Twitter e no Facebook os posts mantêm-se durante algumas horas no feed, variando de acordo com o engagement dos mesmos, no Pinterest os posts podem ser exibidos, em média, durante 30 dias.
VOLTARFontes:
- Dinamize - https://www.dinamize.com.br
- Link & Grow - https://linkandgrow.pt
- Rock Content - https://rockcontent.com
- A Menina Digital - https://ameninadigital.wordpress.com
Pretendo ser informado(a) por e-mail das vossas novidades
Macro Makers
Em Aveiro e em Lisboa
a pensar no seu negócio!
Tanto a partir da Veneza de Portugal como da cidade das 7 colinas, mantemos uma relação de proximidade com os nossos clientes e estamos sempre disponíveis para os ajudar a elevar a sua comunicação a outro nível.
Blog