2021-01-20
Todas as equipas de marketing sabem que o primeiro passo a dar qualquer que seja a área é fazer um plano de ação detalhado, com todos os pormenores sobre os conteúdos e datas. Assim, não devem ser esquecidas as datas especiais, pois a sua comemoração pode fazer toda a diferença e ajudar a alavancar a sua marca. A isto chamamos de marketing sazonal.
Pegue no bloco de notas e aponte tudo, pois o Dias dos Namorados e o Carnaval estão quase a chegar e esta pode ser uma boa forma para colocar em prática todas estas dicas.
Mas, afinal, o que é o marketing sazonal?
Tal como o próprio nome indica, marketing sazonal é um tipo de marketing que apenas se põe em prática em datas ou épocas especiais, como o Natal, Ano Novo, Carnaval, Dia dos Namorados, entre outros. Normalmente, as marcas apostam neste tipo de estratégia, pois são ótimas oportunidades para melhorar e aumentar a sua visibilidade e aumentar as próprias vendas, bem como afirmar a identidade da marca.
Desta forma, como se trata de uma estratégia temporária e apenas para uma data específica, alguns pontos que devemos ter em conta para obter sucesso são:
VOLTARFontes:
- Rock Content - rockcontent.com/materiais-educativos
Pretendo ser informado(a) por e-mail das vossas novidades
Macro Makers
Em Aveiro e em Lisboa
a pensar no seu negócio!
Tanto a partir da Veneza de Portugal como da cidade das 7 colinas, mantemos uma relação de proximidade com os nossos clientes e estamos sempre disponíveis para os ajudar a elevar a sua comunicação a outro nível.
Blog