2021-04-30
7. Seguir e interagir com outras contas
Ao seguir e interagir com outros utilizadores do Pinterest, criamos a oportunidade de iniciar e manter relacionamentos pessoais e profissionais. Assim, esta interação tem o potencial de fazer com que os nossos seguidores sintam um nível de lealdade com a nossa marca, incentivando-os a regressar ao nosso perfil com os objetivos de pesquisarem conteúdos inspiradores, ideias e efetuar a compra de produtos.
Quatro formas de construir relacionamentos fortes e duradouros:
8. Usar as melhores práticas em social media
Enquanto utilizamos o Pinterest, importa que sigamos os mesmos princípios que adotamos noutras redes sociais. Importa interagir com o nosso público e envolvê-lo, publicando e atualizando regularmente a nossa página, evitando uma auto-promoção forçada da marca.
Seguem-se algumas recomendações adicionais para aumentar o engagement no Pinterest:
9. Analisar os resultados
Para certificarmo-nos se a nossa estratégia de marketing no Pinterest está a obter resultados em termos de conversão e de ganhos de notoriedade da marca, importa analisar métricas como origens de tráfego, número de interações, leads gerados, entre outras informações fundamentais. A forma mais fácil de medir esses resultados é através do Pinterest Analytics.
Esta ferramenta inclui:
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Fontes:
- Hubspot - https://blog.hubspot.com
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