2020-11-19
O LinkedIn é a maior rede profissional do mundo, com mais de 660 milhões de utilizadores de 200 países diferentes, sendo que 63 milhões destes são tomadores de decisão de diferentes empresas e setores. Isso torna-a numa oportunidade muito grande para ser ignorada pelas empresas.
O LinkedIn é uma ótima maneira de chegar a profissionais e outras empresas, ao mesmo tempo que promove as empresas num espaço centrado nos negócios. Isso representa uma oportunidade incomparável para os profissionais de marketing B2B se conectarem com clientes potenciais e gerarem leads qualificados.
Aqui estão mais algumas dicas de como otimizar a sua página empresarial de LinkedIn.
Forneça conteúdo especializado
Crie conteúdo que demonstre a experiência da empresa no seu setor. Partilhe artigos que resolvam problemas que o seu público-alvo enfrenta. Isso poderá ajudar a melhorar a reputação da sua empresa e a construir confiança com o seu público.
Utilize recursos visuais
Incorporar fotos e vídeos em posts é uma ótima maneira de chamar a atenção dos utilizadores. Quando uma imagem ou um infográfico acompanha um post de texto, as taxas de cliques aumentam. Os vídeos também estão a crescer em popularidade. Vídeos curtos de 15 segundos são uma ótima maneira de passar uma mensagem rápida aos leitores, enquanto vídeos mais longos servem para divulgar um evento ou entrevistar um funcionário.
Mantenha as suas atualizações breves
Ao criar posts mantenha as suas atualizações curtas e agradáveis. Utilize um título simples com uma imagem interessante e um texto conciso para encorajar cliques. Quando o seguidor consegue entender o significado completo do post num piscar de olhos, é muito mais provável que ele perca tempo com ele e clique nele.
Envolva o seu público
Certifique-se de que cria conteúdo que incentive comentários e partilhas para criar uma conversa com os seus seguidores. Faça perguntas ou organize concursos que incentivem os seus seguidores a partilhar as suas melhores histórias sobre um determinado assunto. Certifique-se de responder aos comentários das pessoas para garantir que elas sintem que a sua empresa se preocupa com elas.
Use conteúdo pago
O crescimento orgânico da sua página do LinkedIn é ótimo, mas utilizar conteúdo pago pode ajudar a gerar leads rapidamente. O LinkedIn oferece uma ampla variedade de ferramentas para direcionar os seus anúncios com base na localização, indústria e cargo. Pode criar conteúdo patrocinado para atingir o seu público-alvo, ou InMail patrocinado que chega diretamente à caixa de InMail desse mesmo.
Partilhe a cultura da empresa
Como o LinkedIn visa vincular profissionais a outros profissionais, é o lugar perfeito para falar sobre a cultura da sua empresa. Dê personalidade à sua empresa e mostre que há faces por trás dela, partilhando informações sobre o que está a acontecer na sua jornada de trabalho. Esses métodos irão promover a confiança na sua marca e fazer com que as pessoas queiram aprender mais sobre a sua empresa.
VOLTARFontes:
- Image Works Blog - https://blog.imageworksllc.com
- Influencer Marketing Hub - https://influencermarketinghub.com
Pretendo ser informado(a) por e-mail das vossas novidades
Macro Makers
Em Aveiro e em Lisboa
a pensar no seu negócio!
Tanto a partir da Veneza de Portugal como da cidade das 7 colinas, mantemos uma relação de proximidade com os nossos clientes e estamos sempre disponíveis para os ajudar a elevar a sua comunicação a outro nível.
Blog