2021-06-01
Falar as "palavras mágicas"
Bom dia, muito obrigado, por favor e com licença.
Não importa qual é o objetivo durante uma campanha de marketing digital, não importa qual é o nicho de mercado que queiramos explorar, todo público-alvo deseja um bom relacionamento entre negócio e cliente. Respeito, atenção e informação, são necessários para que todo o relacionamento digital evolua favoravelmente.
Você não é os outros
Qual a criança que nunca ouviu um adulto pronunciar uma nova palavra e quando a repetiu para os seus pais, foi repreendida?
Pois é, nem tudo que as outros falam nos dá o direito de repetir. É assim que funciona com o marketing de conteúdo - nem todo o tipo de comunicação se encaixa no perfil do negócio. E além de não estar a captar novos leads, o nosso negócio pode estar a perder clientes fiéis. Ser autêntico é inovar diariamente.
Linguagem clara e objetiva
Quando pequenos não sabíamos completar frases ou pronunciar palavras corretamente, correto?
Ainda bem que com o passar dos anos adquirimos habilidades e aprendemos a expor as nossas ideias com clareza e simplicidade ou, por outro lado, isso nem sempre acontece. É essencial exercitar uma comunicação clara, simples e objetiva quando o assunto é marketing, pois devemos evitar mal-entendidos nas nossas campanhas para não prejudicar a nossa comunicação nos nossos canais de comunicação, em especial nas redes sociais.
Partilhe as suas coisas
Um dos maiores desafios de quando se é criança é aprender a partilhar os seus brinquedos, principalmente com os amigos da escola, não é verdade?
Muitas pessoas ainda não conseguem partilhar suas experiências, informações e conteúdos importantes. A palavra "partilhar" tem vindo a ganhar cada vez mais força nos últimos anos. Aprender a partilhar o nosso conhecimento é uma das melhores maneiras de nos relacionarmos com o nosso público-alvo e pessoas que necessitam do nosso produto e/ou serviço.
Espontaneidade
Criança é sinónimo de espontaneidade e é exatamente assim que o nosso negócio se deve comportar neste mercado tão competitivo.
Mas lembremo-nos de separar as águas: espontaneidade sim, show-off não.
Sinceridade na medida certa
Que criança não foi já repreendida por ser frontal demais?
O mesmo vale para a vida empresarial. A dica aqui é sabermos comunicar na maneira certa, da forma certa e na hora certa! Caso a nossa empresa falhe nalgum post, por exemplo, o mais correto será emendar o erro de forma humilde e pedir desculpas. Importa demonstrar delicadamente uma outra forma de ajudar, para não ganhar haters à nossa marca.
Fazer muuuuitos amigos
É imprescindível oferecer um conteúdo relevante para os nossos fãs.
Ser sempre gentil e educado, interagir em tempo real, tirar dúvidas e oferecer informações úteis para o nosso cliente são formas de cativá-lo. E acabamos por nos tornar uma autoridade naqueles que cativamos, não é? Ao partilhando ideias, projetos sociais e relacionarmo-nos de forma direta, a nossa empresa ganhará clientes e amigos leais à marca.
VOLTARFontes:
- Agência Bang em https://medium.com
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