2022-02-16
São uma vitrine, que não só permite expor os seus produtos e/ou serviços, como ainda permite interagir e conhecer de perto os clientes e fãs da sua marca. Mas como nem todos conseguem alcançar bons resultados no mundo das redes sociais, deixamos-lhe aqui algumas dicas que irão garantir o seu sucesso:
1.º Crie publicações que dão valor ao cliente
Os seus clientes não irão segui-lo só para ver os seus produtos a serem expostos online, eles querem algo em retorno. Se você é um produtor de hortícolas, porque não publicar receitas fáceis de como utilizar os seus produtos em refeições deliciosas? Se você tem uma clínica dentária experimente dar dicas aos seus clientes sobre como manter os dentes saudáveis.
2.º Humanize a sua marca
Esta é uma das dicas mais importantes para qualquer rede social. Os seus clientes precisam de sentir uma ligação consigo, querem saber quem está por detrás das portas da sua empresa e quais os valores que você defende para poder dar uma cara à empresa. Esta é a sua grande oportunidade de criar uma fidelização duradoura com os seus clientes e atrair outros potenciais. Sempre que possível publique fotos dos vários colaboradores da empresa, do vosso dia a dia, dos momentos de lazer, momentos de formação e incentive os seus colaboradores a partilhar os mesmos. Crie um bom ambiente na sua empresa que seja convidativo à partilha como, por exemplo, concursos internos. As histórias do Instagram são ótimas para partilhar este tipo de conteúdo e devem ser usadas sem receio. Se acreditar que o conteúdo precisa de ser um pouco trabalhado recorra sempre à ajuda de um profissional para assegurar uma melhor qualidade de imagem e de conteúdo.
3.º Recorra a influenciadores
O marketing de influenciadores está a alcançar níveis de sucesso como nunca antes. Conseguir o patrocínio, a um bom preço, de um influenciador que esteja ligado à área em que trabalhamos é, de facto, ótimo para qualquer negócio. O poder dos influenciadores é medido com a quantidade de seguidores que têm e quão ativos os seguidores são. Faça uma procura exaustiva pelo influenciador correto ou procure uma plataforma que o ajude nesse processo e verá as suas vendas a crescer como nunca antes.
4.º Siga as tendências e adapte-as à sua marca
Não há forma melhor de sucesso do que seguir as #Trends e um bom exemplo disso é a Licor Beirão, uma marca portuguesa altamente conhecida nas redes sociais pelas suas publicações ligadas às tendências atuais. Para ficar a par das tendências verifique diariamente as tendências do Twitter e do Google e faça uma publicação de carácter humorístico com esse
conteúdo, mas claro, sempre mantendo a linha de comunicação que costuma usar na sua empresa.
5.º Responda aos seus seguidores
Este passo fundamental ajudará a sua rede a ficar mais bem vista no algoritmo de qualquer rede. Sempre que tiver um comentário ou mensagem direta invista alguns minutos a responder e verá que resulta. Isto irá garantir uma relação de maior proximidade com os seus seguidores e permitirá receber feedback mais direto e concreto sobre o que os seus clientes acham dos seus produtos e/ou serviços.
Quantas destas técnicas já utiliza? Procura ajuda profissional com as suas redes sociais? A Macro Makers, agência de marketing sediada em Aveiro e Lisboa está aqui para o ajudar!
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