Café das 10

Top 10 das Redes Sociais Mais Utilizadas no Mundo em 2020 - Parte 1

Publicado por Macro Makers em 2021-02-18 às 10:00

Top 10 das Redes Sociais Mais Utilizadas no Mundo em 2020 - Parte 1

Neste artigo dividido em duas partes conheça as redes sociais que atualmente têm mais utilizadores por todo mundo.

Algumas delas provavelmente nunca ouviu falar, pois são oriundas da China e são utilizadas sobretudo pela sua própria população. Estão representadas neste top, não fosse a China o país mais povoado no mundo. Na verdade, o governo chinês proíbe redes sociais ocidentais como Facebook, YouTube ou Instagram e possui grande controlo sobre o uso da internet dos cidadãos. Assim, os chineses acedem a plataformas alternativas para se conectarem online.

Provavelmente ficará surpreendido de saber que neste top não está o Twitter ou que, por outro lado, o Snapchat até está.

Vamos lá conhecer este top, rumo ao n.º 1.

10. Pinterest - 416 milhões de utilizadores

O Pinterest surgiu como uma das mais interessantes redes sociais de partilha de imagens e fotografias. Devido ao seu visual atraente, a sua fácil navegação e interação, muitas marcas seguiram o exemplo dos seus clientes e criaram perfis nesta plataforma.

9. Kuaishou - 430 milhões de utilizadores

Kuaishou, também conhecida como Kwai, é uma app chinesa de partilha de vídeo, equivalente ao Snapchat. Fora da China ele também ganhou popularidade considerável, liderando as listas de "Mais baixados" do Google Play e da App Store da Apple em oito países a oriente como a Rússia, a Índia ou o Japão.

8. Reddit - 430 milhões de utilizadores

O Reddit é uma rede social na qual os utilizadores podem divulgar links para conteúdos, enquanto que outros utilizadores podem então votar positiva ou negativamente, influenciando o ranking das publicações dentro da plataforma, tornando as mais famosas em destaque.

7. Snapchat - 433 milhões de utilizadores

O Snapchat é um chat, parecido com o WhatsApp, com mensagens autodestrutivas.

Sim, as mensagens são enviadas para um contacto e logo após alguns segundos depois de vistas, são destruídas automaticamente.

Outra funcionalidade é a das Histórias, anterior e muito semelhante à do Instagram.

Dizia-se no início da 2ª metade dos anos 2010 que esta rede social se tornou bastante utilizada pela população adolescente e jovem, que na altura começavam a querer abandonar o Facebook, para escapar aos olhares dos pais que também tinham contas nessa rede social.

6. QZone - 517 milhões de utilizadores

O QZone é uma rede social chinesa criada em 2005 e desde o seu início apresentou um grande potencial de crescimento dentro do mercado de redes sociais.

O QZone é uma rede com um mix de opções que permitem aos utilizadores escrever artigos de blog, criar diários, enviar fotos e escutar músicas, além de partilhá-las com os seus amigos.

Fontes:

cafedas10.pt