Café das 10

Desenvolvimento de Websites - Parte 9: Sites Multilingue nos Resultados do Google

Publicado por Macro Makers em 2020-10-14 às 10:00

Desenvolvimento de Websites - Parte 9: Sites Multilingue nos Resultados do Google

Já reparou que sites multilingue nem sempre aparecem nos Resultados de pesquisa no Google no idioma de quem pesquisa, apesar deste estar disponível?

É um facto que muitos websites multilingue pesquisados no Google a partir de um navegador de Internet cujo idioma definido como principal é, por exemplo, o português, muitas vezes aparecem nos resultados na sua versão inglesa, apesar de disponibilizarem também uma versão portuguesa.

Poderemos dar a volta a esta situação indicando ao Google que as diversas páginas de um website têm diferentes versões, correspondentes aos diferentes idiomas disponibilizados.

É possível fazê-lo através do sitemap do website ou através de tags hreflang.

Como bónus, poderão até surgir nos resultados de pesquisa no Google a versão portuguesa e a versão inglesa de uma mesma página, empurrando a concorrência para fora do ecrã.

Publicações anteriores relacionadas:

cafedas10.pt