Café das 10

Blog Como Estratégia de Marketing

Publicado por Macro Makers em 2020-11-30 às 10:00

Blog Como Estratégia de Marketing

O blog é uma ferramenta de baixo custo para aumentar visibilidade do seu website.

O blog é uma técnica de marketing usada com o objetivo de aumentar a visibilidade da empresa no meio online. Este é um dos canais de marketing, tais como as redes sociais e o e-mail marketing, por exemplo, que ajudam e servem de apoio na estratégia de comunicação das empresas.

Para que os sites das empresas sejam um ativo de marketing, é necessário que os mesmos sejam vistos, seja por atuais ou potenciais clientes e, para além da norma típica de alguém digitar o url de um website, uma pessoa pode chegar ao seu site através de outras formas.

Assim, quantas mais páginas o website tiver, mais probabilidade terá de estar bem posicionado nos motores de pesquisa. E é aqui que o blog se torna uma solução de marketing importante para alavancar as empresas nestes motores, sendo que cada vez que é publicado um post novo no blog do seu website está a criar mais uma oportunidade para que o mesmo seja visto no meio digital e, também, para que seu o website seja mais facilmente encontrado nos motores de busca.

Para além disso, ao publicar um artigo no blog está também a gerar uma oportunidade de o público partilhar essa publicação nas redes sociais, divulgando-a para um novo público, o que ajudará a aumentar o tráfego.

Com isto, o blog torna-se uma ferramenta de baixo custo para criar hipóteses de que o website se torne mais visível o que, consequentemente, pode ajudar a gerar novos leads para a sua empresa.

Fontes:

cafedas10.pt