Café das 10

A Importância do Marketing de Conteúdo

Publicado por Macro Makers em 2020-09-23 às 10:00

A Importância do Marketing de Conteúdo

Todos nós já ouvimos falar que, em marketing, o conteúdo é rei e o mesmo já se tornou fundamental para as marcas.

Atualmente, o conteúdo faz parte do cerne das criações das campanhas digitais e quanto maior for a relevância dos conteúdos que as empresas e marcas emitirem, maiores serão as relações geradas com a audiência. Conteúdo de qualidade, consistente e impactante envolve mais o consumidor que qualquer outra técnica.

Assim, apresentamos alguns dos benefícios do marketing de conteúdo:

  1. Maior tráfego nas redes sociais:
    A divisão do conteúdo pelas diversas plataformas digitais ajuda no aumento do tráfego das redes sociais. Porquê? Porque, ao distribuirmos o conteúdo nas redes sociais, estamos a permitir que os seguidores tenham a oportunidade de partilhar o nosso material com os seus seguidores, o que trará maior tráfego para estas plataformas e, eventualmente, mais seguidores.
     
  2. Aumenta a retenção da sua audiência:
    Bom conteúdo é importante para criar envolvência e pode fazer a diferença na experiência de um potencial cliente. Se o conteúdo for bom, será mais fácil de mantermos alguém na nossa página e de fazer com que ele volte. O conteúdo deve captar rapidamente a atenção do público e criar uma impressão positiva da marca.
     
  3. Gerar leads:
    O marketing de conteúdo pode, e deve, ainda gerar leads. Como? Quando o público vê o nosso conteúdo, e gosta do mesmo, estamos a fazer com que ele se sinta mais confortável para nos comprar algo no futuro. Botões call-to-action ao longo do conteúdo também ajudam a direcionar o público para a venda de um produto ou para a subscrição de uma newsletter, por exemplo.
     
  4. Realça os esforços de SEO:
    Quanto mais consistente for o nosso conteúdo e quão maior for a sua qualidade, melhor será para os seus esforços de SEO. Isto porque fará com que o seu negócio ganhe visibilidade e construa confiança perante o público. Uma estratégia equilibrada de conteúdo ajuda-nos a ter maior presença nas ferramentas de pesquisa.
     
  5. Gera lealdade e confiança perante os atuais e os potenciais clientes:
    Criar conteúdo ajuda a construir relações com o nosso público, sendo que nos permite responder às suas questões, o que conduz à interação. Quando criamos valor para o consumidor sem pedirmos nada em troca estamos a potenciar a confiança que o público tem para connosco. Assim, quando o seu conteúdo aparece no momento certo, à hora certa, estará a melhorar a reputação da sua marca junto dos atuais e potenciais clientes.

Fontes:

cafedas10.pt