2020-07-16
Que tipo de conteúdo é melhor para a nossa página do Facebook?
Como dito na publicação O que Caracteriza o Alcance Orgânico no Facebook?, o Facebook dá enfase a posts de familiares e amigos relativamente ao conteúdo das marcas. Mas o conteúdo de marcas que promove "interações significativas" também tem uma boa hipótese de aparecer num feed.
Aqui estão alguns exemplos de conteúdo que provavelmente terá prioridade:
Geralmente, esses posts garantem valor real aos utilizadores, entretendo, inspirando ou ensinando algo novo. Eles são os tipos de posts que, quando nós os vemos, desejamos instintivamente partilhá-los com os nossos amigos e familiares.
Que tipo de conteúdo é penalizado na nossa página do Facebook?
Quando o Facebook diz que valoriza o conteúdo que fornece "interações significativas", não quer dizer que podemos fazê-lo sem critério.
O feed de notícias penaliza os posts que levam os utilizadores a clicar num link ou a interagir de alguma forma para aumentar o alcance orgânico.
Existem vários tipos de conteúdo que são regularmente penalizados pelo algoritmo do Facebook e levam a uma redução no alcance:
Exemplos:
O Facebook não apenas penaliza os posts específicos que usam estes “iscos”, como também aplica penalizações mais rígidas nas páginas que usam repetidamente estas táticas.
A única exceção a esta regra são os posts que solicitam ajuda, conselhos ou recomendações. Por exemplo, partilhas de retratos de pessoas desaparecidas, solicitações para ajudar instituições de caridade ou pedir dicas sobre como planear um casamento.
Exemplos:
Posts com links para esses tipos de páginas são menos exibidos nos feeds. O Facebook também mostra menos publicações vinculadas a websites de baixa qualidade que "copiam e republicam conteúdo de outros websites de conteúdo pouco credível".
VOLTARFontes:
- Ecwid - https://www.ecwid.com
Publicações anteriores relacionadas:
Pretendo ser informado(a) por e-mail das vossas novidades
Macro Makers
Em Aveiro e em Lisboa
a pensar no seu negócio!
Tanto a partir da Veneza de Portugal como da cidade das 7 colinas, mantemos uma relação de proximidade com os nossos clientes e estamos sempre disponíveis para os ajudar a elevar a sua comunicação a outro nível.
Blog