Landing Page - Parte 2: O que Ter em Mente ao Criar Uma Landing Page - Macro Makers

Landing Page - Parte 2: O que Ter em Mente ao Criar Uma Landing Page

2020-12-09

Landing Page - Parte 2: O que Ter em Mente ao Criar Uma Landing Page

Antes de começar a construir uma landing page, devemos efetuar uma pesquisa de fundo para a tornar eficaz. Para isso, temos de nos certificar de que atendemos a determinados pontos.

A Persona do Comprador (Buyer Persona)

As Buyer Personas são representações semi-ficcionais dos nossos clientes ideais.

Eles podem ser elaborados com base em pesquisas de mercado e dados atuais dos clientes. Quando bem feitos, eles podem-nos dar uma visão clara sobre o comportamento dos nossos clientes e sobre como eles pensam, o que permitirá que possamos desenvolver o conteúdo mais valioso e relevante possível para eles.

A oferta

Uma oferta é algo relacionado com o Benefício (abordado no artigo anterior sobre este tema) cujo objetivo é fornecer um valor adicional aos visitantes do website de uma organização, além dos produtos ou serviços que a organização vende.

A oferta pode ser um e-book gratuito, um webinar, um tutorial ou qualquer outra coisa que possa ser informativa sobre o setor em que atuamos e da qual possamos fazer download.

Deve ser acompanhada por uma determinada necessidade que a nossa buyer persona enfrenta, bem como o estágio da jornada do comprador (explicado abaixo).

A jornada do comprador

É o processo de pesquisa pelo qual um potencial comprador passa antes de uma compra.

Pode ser dividido em três estágios diferentes: o estágio de conscientização, o estágio de consideração e o estágio de decisão.

Diferentes tipos de conteúdo devem ser criados para cada estágio específico da jornada para ajudar as pessoas a passar de um estágio para outro:

  • Estágio de Consciencialização: Um visitante neste estágio, expressa sintomas de um potencial problema ou oportunidade, mas não consegue perceber bem qual é esse problema. Uma pessoa neste estágio faz muitas pesquisas para entender os seus sintomas e definir o que os está a causar.
  • Estágio de consideração: um cliente em potencial definiu claramente qual o seu problema ou oportunidade e agora quer entender o que se pode fazer para resolvê-lo. É neste estágio que se considera que o cliente potencial está, quando preenche o formulário da landing page.
  • Estágio de decisão (também conhecido como estágio de intenção): neste estágio, o cliente em potencial conhece a nossa estratégia e a abordagem da solução. Nesse ponto, ele está a fazer comparações entre fornecedores e tenta restringir a lista de opções, antes de fazer sua escolha final. Fornecer-lhe estudos de caso, demonstrações e informações sobre o produto nesta fase será o ideal.

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