2020-12-09
A Persona do Comprador (Buyer Persona)
As Buyer Personas são representações semi-ficcionais dos nossos clientes ideais.
Eles podem ser elaborados com base em pesquisas de mercado e dados atuais dos clientes. Quando bem feitos, eles podem-nos dar uma visão clara sobre o comportamento dos nossos clientes e sobre como eles pensam, o que permitirá que possamos desenvolver o conteúdo mais valioso e relevante possível para eles.
A oferta
Uma oferta é algo relacionado com o Benefício (abordado no artigo anterior sobre este tema) cujo objetivo é fornecer um valor adicional aos visitantes do website de uma organização, além dos produtos ou serviços que a organização vende.
A oferta pode ser um e-book gratuito, um webinar, um tutorial ou qualquer outra coisa que possa ser informativa sobre o setor em que atuamos e da qual possamos fazer download.
Deve ser acompanhada por uma determinada necessidade que a nossa buyer persona enfrenta, bem como o estágio da jornada do comprador (explicado abaixo).
A jornada do comprador
É o processo de pesquisa pelo qual um potencial comprador passa antes de uma compra.
Pode ser dividido em três estágios diferentes: o estágio de conscientização, o estágio de consideração e o estágio de decisão.
Diferentes tipos de conteúdo devem ser criados para cada estágio específico da jornada para ajudar as pessoas a passar de um estágio para outro:
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Fonte:
- SmartBug - https://www.smartbugmedia.com
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