Café das 10

Tendências do Design Gráfico 2021 - Parte 2

Publicado por Macro Makers em 2021-05-27 às 10:00

		Tendências do Design Gráfico 2021 - Parte 2

As tendências para 2021 de design gráfico continuam! Descubra mais sobre como conseguir cativar o seu público através desta ferramenta que tem opções ilimitadas.

5. Tipografia 3D

O 3D está nas tendências novamente, mas desta vez com a tipografia. Faz com que a tipografia tenha um fluxo mais artístico e capte a atenção de quem estiver a ler. Esta pode ser geométrica ou orgânica.

As letras ultrarrealistas dão a sensação que são possíveis de tocar e alcançar. E ficam ainda mais atraentes com animação, textura e padrão.

O design de tipografia está rapidamente a tornar-se num grande símbolo de inovação em design gráfico, pois utiliza as técnicas mais modernas e populares, de maneiras impressionantes e imaginativas.

6. Ilustrações de desenhos animados

As ilustrações de desenhos animados tornam-se numa forma personalizada de design num website, em vez dos típicos gráficos pesados, aparência digital limpa e estilo minimalista. As ilustrações podem aprimorar o design, visto que são muito variadas, interessantes, imaginativas e multitécnicas, acrescentam alegria e suscitam um sorriso.

Este tipo de design é perfeito para uma marca memorável, excelente para criar a atmosfera ideal para o produto ou local e é, incrivelmente, multifuncional. Os desenhos animados podem ser usados no website, em cartões de visita, cartazes, entre outros.

7. Design de ouro

Os efeitos metálicos no design estão a ser usados em 2021. É possível reparar que no design de produtos, em telemóveis por exemplo, o efeito metal tem sido uma característica das tendências do design recentes. Complementa perfeitamente o design minimalista, pois tem um fator de interesse inato, mesmo sendo em pequenos pormenores.

Os designers têm experimentado, com sucesso, diferentes efeitos metálicos, como a prata, o latão e o chumbo, mas o ouro ainda é o vencedor. O ouro mostra todas as variações de design metálico, fosco, brilhante, efeitos de luz reflexiva, relevo, riscado, gravado e cortado.

Inevitavelmente, o ouro transmite uma sensação de luxo. Misturado com outros materiais, de forma cativante e diferente, o ouro oferece contrastes marcantes, que não passam despercebidos.

8. Arte de Voxel

Um voxel é um cubo 3D e é uma técnica altamente visual, tem uma simplicidade ligeiramente infantil, com traços retro, mas incrivelmente moderna. É uma combinação de elementos conjuntos em estilo 3D, para a criação de uma estrutura ainda mais interessante.

Este tipo de design é muito conhecido pelos videogamers, em jogos como o Minecraft, e tem um estilo instantaneamente reconhecível, quase como blocos de Lego. A arte de Voxel é um excelente design, dinâmico, divertido e muito memorável.

Publicações anteriores relacionadas:

Fontes:

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: https://graphicmama.com/blog/graphic-design-trends-2021/

cafedas10.pt