Café das 10

Teletrabalho com Filhos Pequenos

Publicado por Macro Makers em 2020-03-30 às 10:00

Teletrabalho com Filhos Pequenos

Passaram as duas primeiras semanas de teletrabalho na Macro Makers. Deixamos aqui o nosso testemunho.

Ao fim de duas semanas podemos responder... como é teletrabalhar com filhos?

As medidas para "combater" o COVID-19 são rígidas e obrigam muitos de nós a trabalhar a partir de casa. A fim de evitar o aumento de casos de contágio por coronavírus, a grande maioria da população teve de levar a "empresa" para casa, a solução possível para a sobrevivência de muitas empresas a esta crise.

Uma situação que para alguns não é difícil de concretizar, mas que para outros, em particular os que são pais de filhos mais pequenos, se complica por terem que dividir com eles o seu "novo escritório" e terem que trabalhar com eles nesse mesmo espaço. :)

A solução parece quase perfeita e o trabalho está a correr bem, até que aparecem os nossos "terramotos" que, como crianças que são, não param mais que 5 minutos no mesmo lugar e pulam por toda a parte. Percebemos que, mais do que nunca, precisam de espaço para espairecer e brincar ao ar livre, mas na situação atual tal não é possível.

Apesar de todos os constrangimentos e do cansaço diário, esta não é hora para que nos sintamos mal por não podermos dar-lhes a liberdade que precisam, assim como também não nos podemos sentir mal porque o trabalho por nós estabelecido não é cumprido na totalidade.

Planear bem o dia, fixar rotinas e limites, ser disciplinado e aproveitar as sestas dos nossos pequenos permite alcançar as principais metas laborais a partir de casa.

A dedicação profissional e a atenção e amor à família sempre fizeram parte do nosso dia a dia! Estamos numa situação extrema e, enquanto pais e profissionais, vamos superar o maldito vírus como podemos! :)

cafedas10.pt