Café das 10

Quarentreinos!

Publicado por Macro Makers em 2020-04-01 às 10:00

Quarentreinos!

Não deixe de praticar exercício mesmo estando em casa.

Estar em isolamento voluntário ou quarentena não tem de ser sinónimo de estar sedentário.

É fundamental mantermo-nos ativos, ainda mais nesta fase mais difícil pela qual estamos a passar, pelo nosso físico mas também pela nossa mente.

Principalmente neste fase pandémica, depois dos ginásios e academias fecharem, o que não faltam são treinos e aulas caseiras para todos os gostos, que podemos encontrar gratuitamente em plataformas como o YouTube ou o Instagram.

Arranje um bocadinho de espaço no seu quarto ou na sua sala, vista o fato de treino, estenda o tapete fitness e prepare-se para suar com estas recomendações:

  • Dicas do Sangueiro

Ele dispensa apresentações!

No domínio do treino funcional, Bruno Salgueiro é dos influencers com maior notoriedade em Portugal.

No seu canal de You Tube e durante esta fase, diariamente, o Bruno Salgueiro treina em direto pelas 18:30 na sua rubrica Treina Comigo em Casa.

Os treinos costumam ter uma duração entre 40 minutos a uma hora e são bastante intensos e eficazes.

Os treinos podem ser efetuados com o peso do próprio corpo ou com recurso a pouco material - uma corda para saltar, um elástico, entre outros.

O treino é sempre adaptado consoante o nível do praticante: principiante, médio ou avançado.

  • Ali Kamenova Yoga

Ali Kamenova começou em 2012 no seu canal de YouTube a publicar aulas gratuitas e completas de yoga nas modalidades vinyasa, hatha, power yoga flows, yin e restaurativo de alta qualidade.

Ali produz também treinos de HIIT Yoga ou Interval Yoga, ou seja, treinos dinâmicos de alta intensidade que combinam os benefícios do yoga com exercícios aeróbicos e de força.

Estes treinos têm duração variável e diferentes níveis de dificuldade: principiante, médio ou avançado.

  • Olena Starodubets

Treinar em casa não é novidade para Olena Starodubets. Ela é uma bodybuilder ucraniana, residente em Portugal e vencedora de várias competições.

No seu canal de YouTube, Olena costuma publicar treinos caseiros variados de pernas, glúteos, abdominais e superiores.

  • Desporto UPorto

No seu canal de YouTube e na sua página de Facebook, o Centro de Desporto da Universidade do Porto promove atividade física para toda a comunidade através da sua rubrica UPFit em casa.

Durante toda a semana são exibidas em direto sessões de musculação, pilates, ritmos latinos, atividades para crianças, entre outros.

Depois destas sugestões, qual a sua desculpa para não se exercitar? ;)

Fontes:

cafedas10.pt