Factos Sobre Marketing Digital em 2020 - Parte 4: Publicidade Online - Macro Makers

Factos Sobre Marketing Digital em 2020 - Parte 4: Publicidade Online

2020-11-11

Factos Sobre Marketing Digital em 2020 - Parte 4: Publicidade Online

Continuamos a dar-lhe a conhecer alguns dos números relativos ao setor do marketing digital, hoje com foco na publicidade online.

  • A Google e o Facebook ainda detêm a maior parcela dos gastos totais com anúncios online nos EUA, com 37,2% e 19,6%, respetivamente;
  • 70 a 80% dos utilizadores ignoram os anúncios nos resultados da pesquisa nos motores de busca, o que revela a importância das marcas otimizarem os seus websites em termos de SEO;
  • Os vídeos patrocinados são partilhados 1200% a mais do que textos e links juntos. As tendências nos últimos anos têm mostrado que o conteúdo de vídeo atraente e bem elaborado está entre as ferramentas de publicidade online mais poderosas;
  • 90% dos utilizadores ao pesquisar por produtos decidiram não mencionar uma marca específica na processo de pesquisa, o que indica que os utilizadores dão prioridade aos melhores produtos e aos preços mais baixos;
  • No período de apenas um ano, de 2018 a 2019, o número total de dispositivos em todo o mundo com bloqueadores de anúncios aumentou de 142 milhões para mais de 615 milhões. Os consumidores não necessariamente odeiam todos os anúncios, pois 83% deles desejam poder apenas filtrar aqueles que não desejam ver, em vez de so bloquear todos. O problema está nos anúncios intrusivos e fracos que arruínam a experiência do utilizador e é por isso que uma abordagem inteligente para projetar e implementar anúncios está a tornar-se cada vez mais importante;
  • As pequenas empresas ganham em média 3 dólares em receitas, por cada 1,60 que investem no Google AdWords. Se o retorno das empresas for significativamente menor do que isso, talvez seja hora de fazer alguns ajustes. A taxa média de cliques em anúncios de pesquisa paga utilizando o AdWords é de cerca de 2%;
  • Prevê-se que os gastos com anúncios online em todo o mundo cheguem a mais de 375 biliões de dólares até 2021;
  • 76% dos profissionais de marketing não costumam utilizar dados comportamentais para a segmentação de anúncios online;
  • Estatísticas sobre pequenas e médias empresas norte-americanas mostram que as palavras-chave mais competitivas estão relacionadas com os setores financeiro e jurídico, bem como com serviços de seguros. Esse tipo de empresas gasta mais de 1,2 biliões de dólares por ano em publicidade PPC (pay per click - pague por clique) no Google.

Publicações anteriores relacionadas:

Fontes:

VOLTAR

Newsletter

Pretendo ser informado(a) por e-mail das vossas novidades

* Campo obrigatório

Macro Makers

Em Aveiro e em Lisboa
a pensar no seu negócio!

Tanto a partir da Veneza de Portugal como da cidade das 7 colinas, mantemos uma relação de proximidade com os nossos clientes e estamos sempre disponíveis para os ajudar a elevar a sua comunicação a outro nível.

A Macro Makers foi distinguida pela SCORING com a Certificação TOP 5% MELHORES PME DE PORTUGAL