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Estratégias de Marketing no Pinterest - Parte 3

Publicado por Macro Makers em 2021-04-30 às 10:00

Estratégias de Marketing no Pinterest - Parte 3

Conheça mais algumas estratégias de marketing para ajudar a alcançar um perfil de sucesso no Pinterest na última parte deste artigo.

7. Seguir e interagir com outras contas

Ao seguir e interagir com outros utilizadores do Pinterest, criamos a oportunidade de iniciar e manter relacionamentos pessoais e profissionais. Assim, esta interação tem o potencial de fazer com que os nossos seguidores sintam um nível de lealdade com a nossa marca, incentivando-os a regressar ao nosso perfil com os objetivos de pesquisarem conteúdos inspiradores, ideias e efetuar a compra de produtos.

Quatro formas de construir relacionamentos fortes e duradouros:

  • Seguir contas que demonstram ter interesses em comum ou afins à atividade do nosso negócio e ao conteúdo que publicamos. Podemos fazê-lo através de palavras-chave ou hashtags.
  • Guardar pins, colocar like e comentar o conteúdo que os nossos seguidores e fãs partilham.
  • Responder às mensagens dos nossos seguidores, tornando mais intimista a sua experiência no nosso perfil e fazer com que se sintam ouvidos.
  • Criar publicações em que mostramos aos nossos seguidores que somos uma autoridade no nosso setor e/ou fornecer-lhes uma experiência de aprendizagem e/ou promover iniciativas que fomentem a sua interação – exemplo: giveaway.

8. Usar as melhores práticas em social media

Enquanto utilizamos o Pinterest, importa que sigamos os mesmos princípios que adotamos noutras redes sociais. Importa interagir com o nosso público e envolvê-lo, publicando e atualizando regularmente a nossa página, evitando uma auto-promoção forçada da marca.

Seguem-se algumas recomendações adicionais para aumentar o engagement no Pinterest:

  • Incentivar os seguidores a apresentarem a nossa marca no seu conteúdo, como se fossem embaixadores da mesma;
  • Oferecer um “mimo” aos utilizadores fiéis que nos seguem, que interagem com a nossa marca e a promovem;
  • Oferecer ao nosso público cupões, assim como informação inédita sobre os nossos produtos mais recentes, incentivando-os a regressar ao nosso perfil.
  • Certificarmo-nos de que o nosso conteúdo é útil para o nosso público e que tem  um propósito e/ou uma relevância associada.

9. Analisar os resultados

Para certificarmo-nos se a nossa estratégia de marketing no Pinterest está a obter resultados em termos de conversão e de ganhos de notoriedade da marca, importa analisar métricas como origens de tráfego, número de interações, leads gerados, entre outras informações fundamentais. A forma mais fácil de medir esses resultados é através do Pinterest Analytics.

Esta ferramenta inclui:

  • Métricas globais sobre o nosso perfil;
  • Estatísticas sobre o número de utilizadores que guardam e fazem re-pin ao nosso conteúdo;
  • Métricas por dispositivo para entender como as pessoas interagem com o seu conteúdo via computador ou smartphones ou tablets.
  • Informação sobre os nossos pins mais populares.

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Fontes:

cafedas10.pt