Café das 10

Dicionário do Marketing - Parte 2

Publicado por Macro Makers em 2021-02-09 às 10:00

Dicionário do Marketing - Parte 2

Segunda parte do artigo sobre a gíria do marketing e do digital.

FYI: sigla para for your information, usada para quando queremos enviar uma mensagem/e-mail para um cliente, colega, entre outros que é de máxima importância ser lida.

Geomarketing: é um conjunto de estratégias de marketing que utilizam a localização do consumidor para as suas campanhas. Através do GPS do telemóvel, por exemplo, é possível criar esse tipo de conteúdos.

Landing Page: é uma página de conversão, isto é, uma página dedicada à comunicação de um produto, serviço, cujo foco final é que haja uma conversão.

Lead: são todos os potenciais clientes, que efetivamente já demonstraram interesse em comprar um produto/serviço, através da disponibilização dos seus contactos, por meio do preenchimento de um formulário online.

Link Building: utilização de links para outros artigos ou posts relacionados com o tópico que está a ser mencionado.

Prospect: é um potencial cliente.

ROI: siglas para retorno sobre o investimento, refere-se ao cálculo efetuado para medir se o dinheiro que é investido em marketing, está a ser revertido em lucro.

Stakeholders: são todas as partes envolvidas e interessadas nas ações da organização.

Testes A/B: duas versões diferentes do mesmo conteúdo ou página, para testar qual deles tem o melhor resultado e deve, posteriormente, avançar.

UX: siglas para user experience, é o objetivo de qualquer marca quando o cliente navega no website da marca, ou seja, a marca consegue uma ux positiva caso a sua navegação seja fácil, atraente e intuitiva.

Publicações anteriores relacionadas:

Fontes:

cafedas10.pt