Dicas Para Melhorar a Página Empresarial de Linkedin - Parte 2 - Macro Makers

Dicas Para Melhorar a Página Empresarial de Linkedin - Parte 2

2020-11-26

Dicas Para Melhorar a Página Empresarial de Linkedin - Parte 2

Impulsione o seu LinkedIn com várias dicas úteis que reunimos para si.

Mas será que o LinkedIn é apenas para profissionais de marketing B2B? Não! Qualquer pessoa pode obter benefícios com o LinkedIn estabelecendo uma presença sólida na plataforma e acumulando seguidores suficientes. Tudo que precisa é um impulso na direção certa e é para isso que lhe damos mais umas dicas utéis.

Otimize a sua página

Assim como o Google e outros mecanismos de pesquisa, o LinkedIn tem os seus próprios parâmetros de pesquisa para classificar as páginas da empresa. Portanto, não se deve esquecer do SEO. Especialmente na secção “Sobre nós” - é importante incorporar palavras-chave que garantirão que a página da sua empresa apareça nas pesquisas certas. Use esta secção para descrever o seu negócio, experiência e indústria, a fim de atrair pesquisadores para a página da sua empresa, ao invés dos seus concorrentes.

Idealmente, a foto do seu perfil deve ser o logotipo da empresa. A imagem do seu banner pode ser qualquer coisa, desde uma foto do seu escritório até uma foto promovendo o lançamento do seu último produto. Esse banner pode mudar de tempos em tempos e pode usá-lo para uma variedade de propósitos. Além disso, lembre-se de seguir as diretrizes de tamanho de imagem para evitar imagens estranhas ou cortadas.

Aproveite a pesquisa do LinkedIn para gerar leads

Utilize o LinkedIn como se fosse uma base de dados gratuita.

Aproveite essa oportunidade usando o recurso de pesquisa avançada do LinkedIn. Ela fornece vários filtros de pesquisa, como localização, empresa, empresa anterior, setor e muito mais. Você pode utilizá-los para localizar tomadores de decisão em diferentes empresas que deseja atingir.

Utilize recursos globais

Se a sua empresa é global, é uma ótima ideia personalizar a sua página do LinkedIn para públicos globais. O LinkedIn oferece a opção de criar páginas em mais de 20 idiomas diferentes. Depois de criar páginas em idiomas de acordo com o seu público, você pode usar filtros de segmentação por geografia e preferência de idioma para garantir que as pessoas certas vejam a sua página global.

Partilhe outro conteúdo

É importante certificar-se que partilha conteúdo diferente do seu. Quando promove apenas o seu conteúdo, pode parecer que a sua página é puramente de autopromoção. No entanto, se você partilhar conteúdo relevante de outras fontes, a sua página mostrará estar focada nas necessidades do seu público, o que irá contribuir para aumentar a confiança do seu público e, ao mesmo tempo, aumentará o tráfego da sua página com seguidores que procuram informações do setor.

Junte-se e participe em grupos relevantes

Os Grupos do LinkedIn são bastante impressionantes quando se trata de encontrar um nicho de público interessado num determinado tópico. Esses grupos fornecem às pessoas com interesses semelhantes um local para discutir diferentes tópicos, fazer perguntas e obter respostas para as suas dúvidas.

Pode procurar grupos dentro de sua indústria ou nicho onde possa realmente contribuir. No entanto, não é suficiente simplesmente ingressar num grupo e ser um membro passivo. É importante participar ativamente nas discussões, publicar conteúdo e responder a perguntas para ser notado. Isso, uma vez mais, ajudará a estabelecê-lo como um especialista do setor e pode contribuir para aumentar o número de seguidores no LinkedIn para si e para a sua página empresarial.

Aproveite o LinkedIn Analytics

Nenhuma iniciativa de marketing estará completa se não acompanhar e medir o seu desempenho. O LinkedIn possui uma ferramenta de análise integrada que pode ajudá-lo a ver como estão os seus esforços na plataforma. Utilizando o recurso “Company Page Analytics”, pode avaliar o desempenho da página da sua empresa. Pode verificar especificamente quais as atualizações que estão a obter o maior engagement. Pode então usar esses insights para a estratégia de marketing futura e criar um conteúdo mais envolvente.

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Fontes:

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