2020-06-02
Num website, as keywords ou palavras-chave são os principais termos naturalmente relacionados com o tema de cada página. E quando falamos em página, entenda-se cada uma das subpáginas de um website.
É por isso muito importante o cuidado na sua escolha, optando pelas palavras mais utilizadas na pesquisa de cada tema.
Essas palavras-chave deverão ser utilizadas no título da página, nos títulos do texto, no corpo do texto, na meta-descrição, no texto alternativo das imagens e no título das imagens. Deverão também aparecer no URL da página (num URL amigável) e no nome dos ficheiros de imagem existentes nessa página.
Os motores de busca apresentam os seus resultados de pesquisa em função da correspondência com as keywords das páginas de Internet.
A utilização correta das keywords ajudará no posicionamento dentro dos resultados de pesquisa.
Mesmo quando falamos em publicidade no motor de busca Google, os anúncios terão um custo menor quando existe uma maior correspondência entre as palavras usadas na pesquisa que originou a apresentação do anúncio, as keywords no próprio anúncio e as keywords existentes na página de destino do mesmo.
Isto porque o objetivo do motor de busca é apresentar conteúdo relevante a quem pesquisa, seja nos resultados orgânicos, seja nos anúncios pagos (aqui contornável com um orçamento grande).
VOLTARPublicações anteriores relacionadas:
- Desenvolvimento de Websites - Parte 1
- Desenvolvimento de Websites - Parte 2: O Servidor
- Desenvolvimento de Websites - Parte 3: Certificado SSL
- Desenvolvimento de Websites - Parte 4: A Programação
- Desenvolvimento de Websites - Parte 5: SEO vs SEA
- Desenvolvimento de Websites - Parte 6: SEO On-page vs Off-page
- Desenvolvimento de Websites - Parte 7: Testes A/B
Pretendo ser informado(a) por e-mail das vossas novidades
Macro Makers
Em Aveiro e em Lisboa
a pensar no seu negócio!
Tanto a partir da Veneza de Portugal como da cidade das 7 colinas, mantemos uma relação de proximidade com os nossos clientes e estamos sempre disponíveis para os ajudar a elevar a sua comunicação a outro nível.
Blog