Descubra a Diferença Entre Target, Segmentação e Persona – Parte 3
Publicado por Macro Makers em 2021-03-24 às 10:00
Um dos passos fulcrais e obrigatórios em qualquer estratégia é compreender bem quem é o nosso público, quais as suas necessidades e desejos. Terceira e última parte.
É importante definir quem é o nosso target, assim como é essencial segmentar esse mesmo target e criar uma buyer persona, para o melhor compreender.
Para compreender melhor a relevância desta etapa e como o fazer, aqui fica a última parte deste artigo :)
Buyer Persona
Tal como foi dito anteriormente, a buyer persona permite compreender e conhecer muito melhor o nosso target e cada segmento. Assim como, facilita na produção de conteúdo personalizado para as necessidades especificas, comportamentos e preocupações de diferentes grupos.
Resumidamente, as personas são representações generalizadas e ficcionais que padronizam o comportamento de um cliente.
Para que a sua representação seja a mais correta possível deve fazer algumas pesquisas de mercado junto da base de dados de clientes atual e analisar diversos insights.
Publicações anteriores relacionadas:
- Descubra a Diferença Entre Target, Segmentação e Persona – Parte 2
- Descubra a Diferença Entre Target, Segmentação e Persona – Parte 1
Fontes:
- Rock Content - https://rockcontent.com