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Descubra a Diferença Entre Target, Segmentação e Persona – Parte 3

Publicado por Macro Makers em 2021-03-24 às 10:00

Descubra a Diferença Entre Target, Segmentação e Persona – Parte 3

Um dos passos fulcrais e obrigatórios em qualquer estratégia é compreender bem quem é o nosso público, quais as suas necessidades e desejos. Terceira e última parte.

É importante definir quem é o nosso target, assim como é essencial segmentar esse mesmo target e criar uma buyer persona, para o melhor compreender.

Para compreender melhor a relevância desta etapa e como o fazer, aqui fica a última parte deste artigo :)

Buyer Persona

Tal como foi dito anteriormente, a buyer persona permite compreender e conhecer muito melhor o nosso target e cada segmento. Assim como, facilita na produção de conteúdo personalizado para as necessidades especificas, comportamentos e preocupações de diferentes grupos.

Resumidamente, as personas são representações generalizadas e ficcionais que padronizam o comportamento de um cliente.

Para que a sua representação seja a mais correta possível deve fazer algumas pesquisas de mercado junto da base de dados de clientes atual e analisar diversos insights.

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Fontes:

cafedas10.pt