Café das 10

Como Utilizar o Pinterest Enquanto Ferramenta de Marketing - Parte 2

Publicado por Macro Makers em 2021-04-09 às 10:00

Como Utilizar o Pinterest Enquanto Ferramenta de Marketing - Parte 2

O Pinterest pode ser um bom aliado do marketing, quando usado para potenciar a ligação com os nossos clientes, de forma a direcioná-los para o nosso site.

Nesta parte 2, vamos perceber como conseguimos envolver o nosso público-alvo e como a integração do nosso site com o Pinterest nos pode ajudar a aumentar as vendas online.

3. Educar os nossos clientes

O Pinterest está repleto de tutoriais, infográficos, instruções e links para conteúdo educacional adicional. Dada a sua propensão para conteúdo visual, é um canal poderoso para educar e envolver os nossos clientes.

Ao criar e partilhar conteúdo para o nosso perfil do Pinterest, temos que nos certificar que mantemos o nosso público-alvo, clientes atuais e buyer personas em mente, garantindo que estamos a divulgar conteúdo que lhes agrade.

Podemos fazer isso de algumas maneiras diferentes:

  • Pesquisar sobre as nossas buyer personas para determinar que tipo de conteúdo seria mais útil e agradável para elas;
  • Pesquisar e pedir feedback ao nossos seguidores e clientes atuais sobre o que eles querem ver do nosso negócio no Pinterest;
  • Fazer uma pesquisa sobre o nosso mercado e perceber o que podemos fazer para tornar o nosso conteúdo único;
  • Navegar pelos álbuns dos nossos seguidores e atuais clientes para nos ajudar a compreender quem é o nosso público e no que está mais interessado.

4. Aumentar o tráfego do site e as vendas online

Uma das vantagens do Pinterest, ao contrário do Instagram, é permitir incluir o link do nosso site no nosso conteúdo. Ou seja, ao partilharmos o nosso conteúdo do site, conseguimos direcionar o público de volta para lá.

Esta função é um acréscimo valioso ao nosso marketing, pois também pode impulsionar as vendas online.

Ao integrar o nosso site com o Pinterest, podemos facilmente direcionar o tráfego do site diretamente para o nosso perfil do Pinterest, um pin ou um álbum nosso, para que os nossos clientes e potenciais clientes comecem a visualizar o nosso conteúdo em segundos e, quem sabe, começar a seguir-nos.

Publicações anteriores relacionadas:

Fontes:

cafedas10.pt