Café das 10

★ Como um “Zé Ninguém” conseguiu obter 126 milhões de fãs ★

Publicado por Macro Makers em 2022-03-18 às 10:00

★ Como um “Zé Ninguém” conseguiu obter 126 milhões de fãs ★

Como um rapaz comum conseguiu obter organicamente uma legião de fãs de um dia para o outro?

Quem é?
Khaby Lame ou Khabane Lame nasceu em março de 2000, em Itália, e é hoje em dia o segundo TikToker com mais seguidores no mundo (126 milhões).
Como ele conseguiu este feito?
Segundo o New York Times, o seu sucesso é atribuído ao facto de ser um rapaz totalmente normal e ao contrário de outros TikTokers a sua ascensão à fama foi total e completamente orgânica.
Khaby Lame conseguiu o seu sucesso durante a pandemia COVID-19 depois de ser despedido da empresa em que trabalhava.
Iniciou a sua carreira na rede social Tik Tok a fazer vídeos de danças legendados em Italiano, língua do país em que vivia, mas o que o tornou realmente popular foram os seus vídeos de reações aos populares “Life Hacks”.
As reações dele ficaram conhecidas por todo o mundo por simplificar os “Life Hacks” complexos que outras pessoas estavam a tentar demonstrar, sem dizer uma única palavra. A sua cara enquanto fazia os vídeos ficou famosa e foi utilizada em todas as reações de forma igual, mas era uma reação tão genuína que os fãs adoraram.
Atualmente, o jovem já conseguiu várias aparições em anúncios, inclusive um anúncio com o F.C. Juventus.


Mas o que é afinal o TikTok?
Para quem não está familiarizado, o TikTok é uma rede social baseada na partilha de vídeos. Ficou popular devido à crescente popularidade que os vídeos curtos têm ganho nos últimos anos e às várias ferramentas que a plataforma oferece para a criação de vídeos.
Alguns dos vídeos mais populares do TikTok são as danças animadas.
A plataforma TikTok permite fazer reações ao conteúdo de outros TikTokers, de forma fácil e as opções são várias, desde vídeos disponibilizados lado a lado ou vídeos consecutivos.


Lições de Marketing Viral:

  • Enquanto gestores de redes sociais devemos estar sempre atentos às #trends atuais e tentar acompanhá-las;
  • O público geral procura conseguir identificar-se com os influencers, estes devem demonstrar que são apenas pessoas comuns em vez de querer reinventar a roda com processos desnecessariamente complexos;
  • Os consumidores procuram reações genuínas, tal como Khaby Lame fazia durante as suas reações aos vídeos dos outros influenciadores.

 

Ficou interessado em criar um TikTok profissional? Fale connosco e iremos guiá-lo em todo o processo.

cafedas10.pt